Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Eliana acaba de anunciar a morte de Silvio Santos #boato

Eliana acaba de anunciar a morte de Silvio Santos #boato

Boato – Apresentadora Eliana acabar de anunciar a morte do apresentador Silvio Santos. Silvio Santos morreu. 

Parece que um tipo de boato que circulou na internet no início de 2016 tem voltado à tona no final de 2017: as falsas mortes de celebridades. Há poucos dias, o Boatos.org desmentiu uma história que dava conta que o apresentador Fausto Silva teria morrido de infarto. Hoje, o personagem é outro: Silvio Santos.

Não foram poucas as vezes que boatos sobre o fundador do SBT e ícone da TV brasileira circulou na internet. Circula na internet, mais uma vez, a informação de que Silvio Santos teria morrido (Esse texto de maio desmente outro boato de morte do apresentador)

A notícia, publicada em blogs e que fez sucesso no Facebook, aponta que coube à apresentadora Eliana dar a notícia: “Eliana acaba de anuncia morte de Silvio Santos!! Veja tudo aqui…”, diz o título da notícia. Veja como a postagem está sendo mostrada no Facebook:

Print da notícia falsa que fala que Eliana anunciou a morte de Silvio Santos
Print da notícia falsa que fala que Eliana anunciou a morte de Silvio Santos

Eliana acabou de anunciar que Silvio Santos morreu?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Por incrível que pareça, a notícia circulou muito e deixou muita gente preocupada. Mas será mesmo que Silvio Santos morreu e quem deu o anúncio da morte foi a apresentadora Eliana? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Este boato de que Eliana teria anunciado a morte de Silvio Santos foi suscitado por um quadro do programa dela no SBT: o “Com o Passar dos Anos”. A convidada da atração no domingo, 26 de novembro de 2017, foi a filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel. A dinâmica do quadro (nada científica, por sinal) é mostrar para Silvia como ela estaria daqui a 20 anos e daqui a 40 anos.

No avançar do tempo, Eliana fala que Silvio Santos morreu para Silvia. O anúncio acontece aos exatos 11:10 no vídeo abaixo. Na linha da vida da atração, isso seria daqui a mais ou menos 20 anos. Depois de chorar ao pensar no mundo sem o pai, Silvia reconhece que seria difícil ele estar vivo com 106 anos. O marido dela, porém, faz uma ressalva: “ele gosta de surpreender”.

Depois da atração do último domingo, alguns sites criticaram a postura da apresentadora (não vamos entrar no mérito da questão). Já outros preferiram tirar a brincadeira do contexto real e a transformar em notícia falsa. A apresentadora colocar dentro de um exercício de futurologia que Silvio Santos não estará vivo em 20 anos é muito diferente de ela “anunciar a morte do apresentador”. Calma lá.

Resumindo: a história que aponta que Silvio Santos morreu e que Eliana foi a responsável por dar a má notícia é falsa. Trata-se apenas de mais uma postagem falsa e sensacionalista que circula na internet sobre Silvio Santos e sobre a apresentadora.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.