Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Djavan fez música Flor de Lis para esposa e filha que morreram #boato

Djavan fez música Flor de Lis para esposa e filha que morreram #boato

Boato – História da música Flor de Lis é linda. Djavan escreveu para mulher Maria e filha Margarida que morreram em parto.

Uma das coisas mais fascinantes na música é saber a história que se passa por trás da composição. Ao contrário do diz Fernando Pessoa, nem sempre o “poeta é um fingidor” e as emoções da vida acabam indo para o papel. E de acordo com uma história que circula na internet, o cantor Djavan faz parte desta lista de pessoas que transformaram a tragédia em arte.

Um texto aponta que a música Flor de Lis (que pode ser ouvida ao final do nosso texto) nasceu de uma tragédia pessoa de Djavan: a morte da mulher Maria e da filha Margarida durante um parto. Leia:

REFLEXÃO….. Djavan foi casado com Maria. Ela grávida, souberam que teriam uma filha e o nome escolhido por eles para a menina, foi ‘Margarida’. Porém, sua mulher teve um problema na hora do parto, ele teve que optar por sua esposa ou por sua filha. Perdeu as duas por obra do destino. Assim, é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de Djavan, que para o mundo, transformou sua dor em arte. (letra da música)

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama, torne estes momentos inesquecíveis… Aproveite a sua vida! Problemas todos têm. E é bom saber que um dia, os de hoje, vão se resolver, e, outros surgirão.

Bem, a música é linda, a história é triste e se analisarmos a letra da música pode até fazer algum sentido. Mas, a história é falsa. A música Flor de Lis não foi baseada em uma tragédia da vida de Djvan.

Djavan teve uma ex-esposa chamada Maria. O nome completo é Maria Aparecida dos Santos Viana. Mas ela não morreu, Djavan e ela se separaram em 1998 e até tiveram problemas na Justiça. Além disso, a música Flor de Lis é de 1976, quando Djavan já estava casado com Maria (ou seja, não havia como ele ter uma esposa que morreu).

A história não é nova na internet. A lenda é do tempo em que boatos circulavam por e-mail. À época, o próprio site do Djavan desmentiu a história. Leia:

Gostaríamos de informar que a notícia que está sendo veiculada sobre a inspiração para a música “Flor de Liz” não é verdadeira. Trata-se de mais uma lenda urbana divulgada na internet.

Sendo assim, podemos afirmar que a história que a aponta que música Flor de Lis foi criada em homenagem a uma mulher e uma criança que morreram é falsa. Mesmo assim, vale a pena escutá-la.