Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Diretor do Fantástico que se demitiu detona Os Dias Eram Assim #boato

Diretor do Fantástico que se demitiu detona Os Dias Eram Assim #boato

Boato – Diretor do Fantástico pediu demissão da Globo e detonou abertamente a novela da emissora que relata o período da Ditadura.

A Rede Globo desde sua inauguração se destacou pelos conteúdos de entretenimento que produz. A “vênus platinada” está, normalmente, na frente em pesquisas de audiência por causa de suas novelas e minisséries.

Nos últimos tempos, a Globo tem buscado conquistar o público com suas produções no horário das 11 da noite. Produções estas são, normalmente, sobre temas bem mais intensos do que no horário nobre como os que abusam de cenas de violência e nudez.

Entre as mais recentes, a novela Os Dias Eram Assim tem se destacado por relatar, com certa riqueza de detalhes, as situações vivenciadas no período da Ditadura Militar. Acontece, que o diretor do Fantástico estaria mais do que incomodado com a produção. Tanto que ele teria acabado de se demitir por discordar totalmente de como as coisas são relatadas na produção. Veja vídeo e texto que circula online

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

A gravação é do Diretor do Fantástico que se demitiu sexta. A Globo tá doida com a divulgaçao.

Diretor do Fantástico que se demitiu detonou Os dias eram assim?

Embora o vídeo que mostramos já tenha alcançado mais de 800k de visualizações no Facebook e mais de 42 mil compartilhamentos, sentimos dizer (na verdade, não sentimos não) que essa história de diretor do Fantástico é balela total.

Há poucos dias, desmentimos aqui no Boatos.org um suposto áudio do Diretor do Fantástico – Luiz Nascimento – onde ele também havia se demitido após escancarar um esquema da Globo para reeleger Lula no pleito presidencial de 2018. Pois bem, seguindo com os esclarecimentos, a Globo não só não está em polvorosa como o diretor não criticou a novela Os dias eram assim e também não se demitiu após fazê-lo.

Apesar de o vídeo ser verdadeiro, o homem que detona a novela NÃO É diretor do Fantástico. Trata-se de James Akel, um jornalista, produtor e escritor brasileiro que sequer trabalha na Rede Globo.

As pessoas reutilizaram essa história de demissão do diretor do Fantástico para viralizar o vídeo de uma crítica sobre a produção da Globo e enaltecer a Ditadura Militar.  Aliás, quanto ao conteúdo do vídeo e a opinião do jornalista, não entraremos em detalhes. Afinal, a liberdade de expressão é um direito de todos no Brasil. Temos que respeitar as opiniões, quer concordemos ou não com elas.

O importante é recapitular: o diretor do Fantástico não detonou Os Dias Eram Assim e também não se demitiu. Pegaram a fala de outra pessoa e atribuíram ao homem de novo. E como o próprio Luiz Nascimento comentou quando o questionamos sobre a outra mentira “lamentável que máquinas de propaganda condenáveis e protegidas por um anonimato criminoso usem as redes sociais para propagar mentiras com objetivos obviamente escusos”. Fim.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Tina Gonzalez e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.