Diretor do Fantástico critica apoio da Globo à pedofilia na arte #boato

Boato – Diretor do Fantástico que se demitiu na sexta-feira gravou um vídeo detonando reportagem da Globo que apoia pedofilia na arte e ideologia de gênero.

Se você é um leitor assíduo do Boatos.org, vai perceber que o título deste texto não é estranho. Em agosto de 2017, nós desmentimos dois boatos sobre “a gravação do diretor do Fantástico que se demitiu”. No primeiro, o “diretor” denunciava o “petismo” do canal. No segundo, a denúncia era em relação à série Os Dias Eram Assim.

Não bastassem os dois boatos que já desmentimos, eis que aparece uma nova história sobre “o diretor”. Agora, um vídeo criticando o apoio da Globo à “pedofilia na arte” e a “ideologia de gênero” é atribuído ao ocupante (ou ex) do cargo. Leia as mensagens que circulam online (o vídeo você pode assistir mais abaixo):

Print da notícia falsa que fala do diretor da Globo criticando pedofilia na arte no Fantástico
Print da notícia falsa que fala do diretor da Globo criticando pedofilia na arte no Fantástico

 Diretor do Fantástico que se demitiu grava vídeo criticando pedofilia da Globo?

O vídeo e a mensagem viralizaram muito pelo WhatsApp. Mas será mesmo que, desta vez, foi o diretor da Globo que se demitiu que gravou a mensagem? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Não vamos entrar no mérito do conteúdo do vídeo, que é basicamente opinativo. Mas o fato é que a pessoa que fez a gravação é Bibo Nunes, apresentador do Bibo Nunes Show, programa que é transmitido em TV a Cabo para o estado do Rio Grande do Sul. O programa chegou a ser transmitido por cerca de cinco anos na Ulbra TV, canal aberto do Rio Grande.

Bibo também foi candidato a deputado federal em 2014 pelo PSD e a vereador na capital gaúcha em 2016 pelo PMDB, mas não eleito em nenhuma das duas oportunidades. Veja a postagem original (do Facebook de Bibo):

Por sinal, essa história de “diretor do Fantástico que se demitiu” também é falsa. Na primeira vez que o boato surgiu, entramos em contato com Luiz Nascimento e ele negou que tenha pedido demissão do cargo. Talvez a confusão tenha se dado porque no vídeo, Bibo diz que é amigo de um diretor da Globo e “encaminha o vídeo” a ele.

Resumindo: não foi o diretor do Fantástico que gravou o vídeo detonando a Globo. A gravação foi de um apresentador de TV do Rio Grande do Sul e nenhum diretor do Fantástico se demitiu. Mais uma vez, a mesma mensagem circula só que com conteúdo diferente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

11 comentários em “Diretor do Fantástico critica apoio da Globo à pedofilia na arte #boato

  • 30/10/2017 em 01:03
    Permalink

    Refiro-me a edição dia 29/10/017 ref. o programa apresentado pelo fantástico. Antes dura a minha geração assistia a programação do Fantastico , naquela époica era maravilhoso

    Resposta
    • 30/10/2017 em 01:34
      Permalink

      Refiro-me a edição apresentada em 29/10/017 ref, a programação do fantástico; Antesw, durante a minha geração, assistia uma Programação Séria, Saudável e acreditada trazendo a Sigla que merecia o Nome de FANTÀSTICO. Hoje, tudo mudou não há interesse principalmente de minha parte apenas, por tradição da família que acho um absurdo as suas apresentações do contexto original. Refiro-me ainda o do mais absurdo a apresentação de uma Matéria de uma Classe Universsitaria apresentando junto com os Professore o Incentivo criado para o estudante do seu interesse e incentivo nada matérias Srs., Isso não o cúmulo, principalmente de minha parte que frequentei o nível universitário. Lembrem-se quando há interesse do Professor juntamente c/seus alunos de classe são estudar e seguir as matérias apresentadas nada de outros incentivo para confundir o Aluno somente o Foco da sua Formação que foi escolhida e determinada por Ele.

      Resposta
  • 24/10/2017 em 09:32
    Permalink

    Tem todo meu apoio. A família é, e será, projeto de Deus. Não adianta vir com mimimi, o povo já está de olhos abertos. Uns poucos aliendados podem até retrucar, mas a maioria esmagadora da população é contra essa desmoralização que estão tentando impor à nossa sociedade.

    Resposta
  • 17/10/2017 em 21:08
    Permalink

    Vivemos em uma época que dá sinais novamente da dita moral e bons costumes, ou seja. a deles. Não a minha. Quando realmente olharmos para outro sem as criticas, raiva, ódio, sem preconceito e discriminação, seremos pessoas mais conscientes nesta planeta Água-Terra.

    Resposta
  • 16/10/2017 em 01:54
    Permalink

    a muito anos quê eu sei quê a TV globo lixo pertence ao diabo

    Resposta
  • 15/10/2017 em 23:34
    Permalink

    Essa Globo que fazer tudo contra opiniões do povo para dar audiência para assim viver essa é uma desgraça tem que ser seus filhos estrupado e viver a real realidade de pedofilia e crimes aí sim vai mudar a opiniões

    Resposta
  • 15/10/2017 em 21:37
    Permalink

    A opinião do Bibo Nunes é a opinião de milhões de brasileiros que defendem a família, as crianças, o respeito e o bem.

    Resposta
  • 15/10/2017 em 21:12
    Permalink

    verdade ou boato se foi fulano ou siclano que falou não importa, o que importa é o que esse cara falou é verdade e eu assino em baixo.

    Resposta
  • 15/10/2017 em 21:08
    Permalink

    verdade ou boato se foi fulano ou siclano que falou não importa, o que importa é o que esse cara falou eu assino em baixo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)