Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Diretor do Fantástico critica apoio da Globo à pedofilia na arte #boato

Diretor do Fantástico critica apoio da Globo à pedofilia na arte #boato

Boato – Diretor do Fantástico que se demitiu na sexta-feira gravou um vídeo detonando reportagem da Globo que apoia pedofilia na arte e ideologia de gênero.

Se você é um leitor assíduo do Boatos.org, vai perceber que o título deste texto não é estranho. Em agosto de 2017, nós desmentimos dois boatos sobre “a gravação do diretor do Fantástico que se demitiu”. No primeiro, o “diretor” denunciava o “petismo” do canal. No segundo, a denúncia era em relação à série Os Dias Eram Assim.

Não bastassem os dois boatos que já desmentimos, eis que aparece uma nova história sobre “o diretor”. Agora, um vídeo criticando o apoio da Globo à “pedofilia na arte” e a “ideologia de gênero” é atribuído ao ocupante (ou ex) do cargo. Leia as mensagens que circulam online (o vídeo você pode assistir mais abaixo):

Print da notícia falsa que fala do diretor da Globo criticando pedofilia na arte no Fantástico
Print da notícia falsa que fala do diretor da Globo criticando pedofilia na arte no Fantástico

 Diretor do Fantástico que se demitiu grava vídeo criticando pedofilia da Globo?

O vídeo e a mensagem viralizaram muito pelo WhatsApp. Mas será mesmo que, desta vez, foi o diretor da Globo que se demitiu que gravou a mensagem? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Não vamos entrar no mérito do conteúdo do vídeo, que é basicamente opinativo. Mas o fato é que a pessoa que fez a gravação é Bibo Nunes, apresentador do Bibo Nunes Show, programa que é transmitido em TV a Cabo para o estado do Rio Grande do Sul. O programa chegou a ser transmitido por cerca de cinco anos na Ulbra TV, canal aberto do Rio Grande.

Bibo também foi candidato a deputado federal em 2014 pelo PSD e a vereador na capital gaúcha em 2016 pelo PMDB, mas não eleito em nenhuma das duas oportunidades. Veja a postagem original (do Facebook de Bibo):

Por sinal, essa história de “diretor do Fantástico que se demitiu” também é falsa. Na primeira vez que o boato surgiu, entramos em contato com Luiz Nascimento e ele negou que tenha pedido demissão do cargo. Talvez a confusão tenha se dado porque no vídeo, Bibo diz que é amigo de um diretor da Globo e “encaminha o vídeo” a ele.

Resumindo: não foi o diretor do Fantástico que gravou o vídeo detonando a Globo. A gravação foi de um apresentador de TV do Rio Grande do Sul e nenhum diretor do Fantástico se demitiu. Mais uma vez, a mesma mensagem circula só que com conteúdo diferente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.