Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Dinho do Mamonas Assassinas faz profecia sobre a esquerda #boato

Dinho do Mamonas Assassinas faz profecia sobre a esquerda #boato

Boato – Vocalista da banda Mamonas Assassinas fez crítica sobre a sociedade e previu chatice da esquerda.

Direita e esquerda, conservador, liberal, republicano, democrático. A política é dividida de várias formas e essa polaridade, representada por discursos acirrados de ambos os lados, ganhou muita força com o advento das redes sociais. Afinal, o compartilhamento de ideias e opiniões nunca foi tão fácil, e desgostar do que se vê também não.

Boato fala sobre profecia de Dinho do Mamonas Assassinas
Boato fala sobre profecia de Dinho do Mamonas Assassinas

O fato é que qualquer comentário, foto, postagem, fala ou piada tem uma consequência no mundo virtual. Uns chamam de liberdade de expressão, outros de ofensa, e tem que ache que tanto incômodo com o que se fala/escreve significa que o mundo ficou chato. Pois bem, Dinho, o vocalista do Mamonas Assassinas faz parte desse último grupo.

Segundo a postagem de uma foto que já rendeu mais de 2 mil compartilhamentos no Facebook, Dinho previu que o mundo ficaria ‘chato’ com as brincadeiras sobre os assuntos em geral. Confira a fala do cantor:

‘Muitas vezes esse pessoal da esquerda vem reclamar das nossas letras, dizem que somos preconceituosos, machistas, homofóbicos, essas coisas. Não conseguem perceber que é só uma brincadeira, só uma piada. Tenho medo de que, no futuro, esses esquerdistas acabem deixando o mundo todo muito mais chato’

DINHO, VOCALISTA DO MAMONAS ASSASSINAS – entrevista à VEJA em Agosto de 1997.

Acompanhando a foto, a emblemática legenda:

‘O DINHO FOI UM VERDADEIRO PROFETA!!!! ISSO QUE ELE FALOU ACABOU ACONTECENDO, HOJE EM DIA OS MANONAS SERIAM IMPOSSÍVEIS NESSE MUNDO CHEIO DE VITIMISMO E MIMIMI!!!!!’

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Chocante. Não, não o fato de Dinho ter criticado a esquerda que critica, que considera tudo uma ofensa. Chocante as pessoas compartilharem essa história como verdadeira.

A fala atribuída ao vocalista de uma das bandas mais estrondosas do país é falsa. Pelo menos não foi dita por Dinho. Como sabemos? A data já mata a charada. Em Agosto de 1997, infelizmente os Mamonas Assassinas já tinham morrido no fatídico acidente de avião. Os integrantes da banda faleceram na queda da aeronave em março de 1996.

Ah, mas a Veja poderia ter publicado a matéria depois. Poderia, mas não o fez. Analisamos os arquivos da revista e, em agosto de 1997, em nenhuma das quatro edições houve conteúdo sobre o Mamonas ou Dinho. Na dúvida, é só procurar aqui.

Também não há nenhum registro sequer de que Dinho tenha dito algo do tipo em qualquer outro veículo. Bem porque não faria muito sentido, uma vez que as letras do Mamonas Assassinas sempre foram escrachadas e ainda assim uma crítica à sociedade. Uma relida nas letras de Chopis Chentis, Robocop Gay, Sábado de Sol e todas as outras para ver que passam ideias bem pouco conservadoras.

De qualquer forma, de fato vale ressaltar que não houve entrevista à revista Veja e que Dinho não falou nada disso, resumindo, #boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão do leitor Leandro Luiz da Rosa. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.