Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Claudia Rodrigues perde todo cabelo por causa de doença grave, mostra foto #boato

Claudia Rodrigues perde todo cabelo por causa de doença grave, mostra foto #boato

Boato – Foto mostra estado da atriz Claudia Rodrigues após a última internação. Com risco de morte, ela aparece sem o cabelo e com um respirador.

Sem dúvidas, a atriz Claudia Rodrigues é, no mundo das celebridades, uma das maiores vítimas de especulações. Desde que ela foi diagnosticada com esclerose múltipla, em 2000, e parou de realizar trabalhos na televisão, muito se discute sobre a saúde dela. Em 2016, ela chegou a ser vítima de um boato de morte. Agora, outra história circula sobre ela na web.

Um texto no Facebook aponta que “a Globo não tem falado no estado de saúde dela” e mostra duas fotos: uma de Cláudia como atriz e outra dela sem cabelo, abatida e com um respirador. Leia a mensagem que está circulando online e já teve cerca de 300 mil compartilhamentos:

Gente por algum acaso vocês se lembram dela? Essa é a atriz Cláudia Rodrigues que fizeram muitas pessoas rirem no programa da Diarista a “Marinete”. Em nenhum momento eu vi a globo falar do estado de saúde dela. Deus abençoe a sua vida Cláudia Rodrigues e que você vai sai dessa. #Amém. Quem quiser compartilhar fique a vontade.

Claudia Rodrigues perdeu todo cabelo por causa de doença grave?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Como você viu, muita gente deixou o amém na postagem e compartilhou a imagem em redes sociais. Mas será mesmo que aquela foto de Claudia Rodrigues foi tirada recentemente e ela está em estado grave? A resposta é não. O que aconteceu foi a distorção de alguns fatos para que uma farsa fosse criada e espalhada na web. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Ao bater o olho no texto, vimos as principais características de notícias falsas na internet. A notícia é vaga, tem caráter alarmista, erros de português e pedido de compartilhamento. No vídeo abaixo, explicamos que mensagens assim nunca devem ser compartilhadas. Há, também já falamos sobre o erro que é “deixar o amém” em um post. Assista:

Na realidade, o que aconteceu foi uma mistura (e exagero) de informações. 1) De fato, a atriz Claudia Rodrigues foi internada no dia 21/02. Esta matéria do G1 fala do assunto (o que elimina a tese de que diz que “Globo não fala no estado dela”). Apesar dela não ter previsão de alta, o estado de saúde dela não é grave.

Cláudia foi internada após ter problemas na visão, audição e locomoção. Porém, ela melhorou depois que foi ao hospital: “Claudia está consciente, segundo a empresária. “Totalmente normal, graças a Deus, voltou ao normal, falando coisas conexas””, diz trecho da matéria.

Mas e a foto, do que seria? A foto é da atriz, mas não é recente. Ela é de 2016 (mesmo período que o boato da morte circulou online) e é de uma entrevista que ela deu ao programa Domingo Show (TV Record) após um transplante de células tronco que fez. Ao jornalista Geraldo Luís, ela afirmou que raspar a cabeça fazia parte do processo de preparação para a cirurgia.

Resumindo: a informação que aponta que Claudia Rodrigues perdeu o cabelo recentemente, está em estado grave após a última internação e a Globo não dá notícias sobre ela é falsa. Faz só parte de um post de alguém que está buscando seguidores no Facebook.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.