Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Chico Lang e Mamma Bruschetta são a mesma pessoa, aponta vídeo #boato

Chico Lang e Mamma Bruschetta são a mesma pessoa, aponta vídeo #boato

Boato – Vídeo da TV Gazeta revela que o jornalista corintiano Chico Lang e Mamma Bruschetta são a mesma pessoa.

Quem acompanha o noticiário esportivo sabe que um dos nomes mais folclóricos do cenário brasileiro é o de Chico Lang. Corintiano fanático, ele é dono de bordões, polêmicas e palpites absurdos em placares de jogos (normalmente, favoráveis ao Corinthians) no programa Gazeta Esportiva.

O nome de Mamma Bruschetta também é conhecido por muitas pessoas. Em aparições no Programa Mulheres da TV Gazeta ou em programas do SBT (como o de Silvio Santos, a “mama” sempre faz comentários engraçados ou do tipo “vovó”.

Dentre as diferenças de perfis, é possível encontrar algumas semelhanças entre Lang e Bruschetta. Ambos gostam de uma polêmica e trabalham na TV Gazeta. Porém, de acordo com um vídeo divulgado na internet, há muito mais em comum entre eles. A filmagem aponta que é o jornalista que interpreta a personagem. Assista ao vídeo e leia texto que circula online (principalmente no Facebook e WhatsApp):

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Print da notícia falsa que fala que fala que Chico Lang e Mamma Bruschetta são a mesma pessoa
Print da notícia falsa que fala que fala que Chico Lang e Mamma Bruschetta são a mesma pessoa

Chico Lang e Mamma Bruschetta são a mesma pessoa?

O vídeo, muito bem feito, viralizou e fez muita gente acreditar na teoria da conspiração. Mas será mesmo que o jornalista esportivo faz a personagem no programa de variedades? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para além do óbvio (fisicamente, Chico Lang não tem nada a ver com Mamma Bruschetta e não há maquiagem no mundo que faça essa transformação), o vídeo foi uma sacada da própria Gazeta, no canal Gazeta na Web, para o dia 1º de abril de 2016. Olhe a descrição do vídeo original:

Neste 1º de abril, tivemos uma revelação bombástica na televisão brasileira: Chico Lang e Mamma Bruschetta são a mesma pessoa! Um dos mais conhecidos e renomados comentaristas esportivos revelou, em entrevista exclusiva, que, além de jornalista e chefe de reportagem da equipe de esportes da TV Gazeta, também atua como Mamma Bruschetta.

Mas se o Chico Lang não é Mamma Bruschetta, quem é ela? Trata-se do paulistano Luís Henrique Benricasa. Além de Bruschetta, ele já atuou em séries como O Mundo da Lua (TV Cultura) e Rá-Tim-Bum. E Chico Lang, quem é ele? Bem, o Chico é o Chico mesmo.

Resumindo: a história que aponta que Mamma Bruschetta é interpretada pelo jornalista esportivo Chico Lang é falsa. Trata-se de uma brincadeira da própria TV Gazeta para o dia 1º de abril. E tenho dito!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 994325485.