Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Chico Buarque compra músicas e publica como se fossem suas #boato

Chico Buarque compra músicas e publica como se fossem suas #boato

Boato – Vídeo mostra cantor Chico Buarque admitindo que comprou diversas músicas e que estaria negociando canções de um árabe chamado Ahmed.

A defesa pública do governo por parte de Chico Buarque tem feito o cantor ficar na “mira de tiro” da internet. Enquanto fãs do cantor o defendem como “um símbolo contra o golpe”, detratores apontam que ele é uma enganação.

Chico Buarque compra músicas, diz boato
Chico Buarque compra músicas, diz boato

Uma das histórias contra Chico que tem circulado online dá conta que ele não é o compositor de suas canções. Na realidade, ele compra músicas de outros compositores. A prova de tudo isso seria um vídeo que ele diz que a última música comprada pertence a um tal de Ahmed. Leia texto e assista ao vídeo:

Chico Buarque explicando como compra músicas e publica como se fossem de sua autoria. Compartilhem!!!   

Assista ao vídeo que circula online:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A denúncia fez com que a mensagem, compartilhada pela Página “Faca na Caveira”, viralizasse. Mas será mesmo que Chico Buarque compra as músicas e coloca o nome dele como compositor? A resposta é não.

Para começar, a história não tem muita lógica por si só. Vai que Chico comprasse as músicas atualmente. Mas como ele fez quando era um desconhecido? Será que tinha cacife para comprar as canções? Vale lembrar que na época da Ditadura, ele não era muito bem quisto pelo governo. Ou seja, não teria uma “proteção oficial”.

Aí você pergunta: mas e o vídeo, ele não deixa claro o que Chico falou? Sim, deixa. Mas só tem um detalhe: ele não passa de uma brincadeira do cantor contida no DVD Desconstrução, lançado em 2006. A faixa “Ahmed – A Máfia da Composição” é a quarta do DVD. Esta matéria da Folha na época cita a brincadeira.

Sendo assim, não temos mais nada a dizer do que é boato. Chico Buarque não compra músicas. Toda a encenação dele não passou de uma brincadeira que foi, inclusive, colocada em um DVD. Balela.

PS.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Juliana Macedo. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.