Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > César Millan, o encantador de cães, morreu hoje #boato

César Millan, o encantador de cães, morreu hoje #boato

Boato – César Millan, conhecido como “o encantador de cães”, morreu nesta madrugada. Ele faleceu de infarto aos 46 anos.

Quem é fã dos canais de TV a cabo conhece, sem dúvida, César Millan. O mexicano que mora nos EUA tem um dos programas mais famosos dos canais por assinatura. O que ele faz? “Encanta cães”. Isso mesmo. Ele trata de educar os mais ferozes cachorros “América” afora. Só que, de acordo com uma notícia que circula online, ele fazia isso (não faz mais isso). Por quê? Porque morreu.

César Millan morreu, diz boato
César Millan morreu, diz boato

Em redes sociais, tem circulado mensagens apontando que ele havia morrido no final de 2016. Há duas versões do boato. A primeira é um link para um site em espanhol falando que ele havia falecido. A segunda versão aponta para mensagens em português nas redes sociais. Leia:

Esta madrugada falleció César Millan. “El encantador de perros”

Conmocionado es como se encuentra el mundo tras esta noticia que nos ha dejado paralizados. Esta mañana quedó oficialmente confirmada por diversos medios de comunicación la muerte del famoso “Encantador de Perros” César Millán, quien falleció la madrugada ayer tras sufrir un fulmínate paro cardíaco, en el interior de su domicilio en Los Ángeles, California.

El mexicano de 46 años de edad, originario de La Cruz, Sinaloa, quien se hiciera famoso por la serie de televisión “El encantador de perros” cuyo nombre se le quedara como seudónimo y en la cual sorprendió a grandes y pequeños con sus increíbles técnicas de rehabilitación y entrenamiento de canes, falleció la madrugada de ayer 27 de Diciembre, en el interior de su domicilio.

Faleceu César Millan, o encantador de cães. Enfarto fulminante, 46 anos. Um homem que sabia manipular sua energia e passá-la aos cães. Sinto muito. Foi sexta feira.

César Millan, o encantador de cães, morreu hoje #boato

Muita gente lamentou a morte dele. Só faltou nós acharmos comentários falando que tinha sido mais uma grande perda de 2016. Ainda bem que ninguém falou isso já que a notícia da morte é falsa. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O simples fato da história não ter repercutido para além dos blogs citados acima e em mensagens no WhatsApp e Facebook já entrega que a história não é real. Junte isso à postagem que César Millan fez no dia 31 de dezembro, data que, de acordo com as postagens, já deveria estar morto e não publicando no “Face”.

Para além disso, Millan faz parte daquele “seleto” grupo de celebridades que vivem “morrendo” na internet (tipo o Jackie Chan ou o Eddie Murphy ou, ainda, o Wesley Safadão). Em 2014, também falaram que ele tinha morreu. À época, ele veio a público negar que não teve ataque nenhum do coração.

Resumindo: César Millan, conhecido como encantador de cães, não morreu. Se você quiser continuar vendo ele, é só ligar nas TVs a Cabo Brasil afora.