Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Carta de despedida de Domingos Montagner é encontrada em livro #boato

Carta de despedida de Domingos Montagner é encontrada em livro #boato

Boato – Dias antes de morrer, o ator principal de Velho Chico, Domingos Montagner, escreveu uma carta de despedida para a família.

As pessoas não acreditaram muito (esta que escreve, inclusive) quando notícias começaram a pipocar na internet informando que Domingos Montagner, o Santo de Velho Chico estava desaparecido nas águas do rio que dá nome a novela. Mais boquiaberto ainda ficamos todos quando veio a confirmação por meios oficiais e veículos de renome de que o ator tinha morrido afogado no rio São Francisco.

Suposta carta escrita por domingos montagner dias antes de sua morte é epalhada na internet
Suposta carta escrita por Domingos Montagner dias antes de sua morte é epalhada na internet

A cobertura midiática sobre o falecimento de Montagner foi massiva, portais, telejornais, rádios, boletins especiais no meio da programação, a imprensa brasileira praticamente inteira parou para anunciar a morte do protagonista da novela principal da Rede Globo. Nas redes sociais, lamentações, homenagens e desrespeito também. Como assim, desrespeito? Pois claro, por meio de boatos que ferveram na web (e que se mantém) até o momento.

Uma das histórias mais fortes relacionada à morte de Montagner afirma que foi encontrada uma carta de despedida dele, endereçada à família, dentro de um livro. O ator teria escrito dois dias antes de falecer, supostamente porque estava “pressentindo” que algo pudesse acontecer. Confira a tal carta:

Leiam a carta deixada por Domingos Montagner para a família 2 dias antes de falecer! Pressentimento??

BY CULTURA GERAL ON SETEMBRO 19, 2016 NOTICIAS

Essa carta foi achada dentro de um livro que o ator Domingos Montagner lia nos intervalos das gravações da novela Velho Chico, seria uma carta de despedida ?

Estou aqui em Sergipe gravando as últimas cenas de Velho Chico, estou muito cansado mas estou muito feliz e não sei o porque na verdade estou escrevendo essa carta porque é a primeira carta que eu escrevo na vida, pode ser que seja por estar aqui nesse lugar maravilhoso, silencioso até demais fazendo com que meus pensamentos não saiam da minha família, estou confuso eu sei, me sinto como se algo quisesse me arrancar de vocês, pode ser o cansaço exaustivo das gravações pode ser, mas confesso estar confuso, porém sei que com certeza é por algum motivo muito bom que escrevo essa carta, quem sabe um dia irei rir de tudo isso mas de qualquer forma eu gostaria que ela fosse lida pela Luciana e pelos meus filhos daqui a alguns anos.

Durante muitos e muitos anos da minha vida batalhei para ser uma pessoa de reconhecimento por tudo aquilo que sempre acreditei, lutei, me dediquei, não poupei esforços e fiz com muito empenho. Tudo que sempre fiz foi querendo fazer as pessoas um pouco mais felizes, se consegui ? Acredito que sim. Fui reconhecido nacionalmente muitos e muitos anos após iniciar minha carreira, porém conseguí, mas meu maior trunfo foi ter sido um ótimo filho, um ótimo marido e um ótimo pai.

Tudo que fiz foi pensando no meu grande amor Luciana que Deus me deu a maravilhosa oportunidade de viver imensamente por mais de 15 anos, mulher companheira, fiel, doce, amável e tudo que um homem gostaria e precisa para viver, paixão que me presenteou com o mais magnífico presente que qualquer homem pode ter, 3 filhos maravilhosos Léo, Dante e Antônio.

Sou realmente um ótimo pai e um ótimo marido ? Confesso que busco sempre em cada olhar todos os dias uma resposta, confesso que tento ser o melhor a cada dia pois tudo que faço é pensando em vocês.

Peço a vocês que a cada dia procurem ser exatamente o que são para mim, mas que não sejam só para mim, que vocês sejam para seus filhos, seus netos, seus amigos e a todos que os cercam. Se dediquem como eu me dedico todos os dias, sejam honestos com vocês mesmos, o tempo aqui é curto e passa tão depressa, façam as pessoas felizes e sejam felizes como eu sou na vida e na minha carreira.

Deus sempre foi e é muito generoso em minha vida, espero que ele permita que eu possa ter a oportunidade de passar muito mais anos na companhia de todos vocês. Minha família amo demais todos vocês, a essência da minha vida é lutar por vocês, contem comigo !!! Nunca se esqueçam que por maior que seja a distância esteja eu onde estiver, eu sempre estarei pensando em vocês e junto de vocês. Amo muito vocês. Beijos do papai e marido Dom !

Domingos Montagner escreveu uma carta de despedida?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

As pessoas tendem a acreditar nessas coisas de pressentimento e premonição, principalmente diante de acontecimentos ruins, mas não, o ator Domingos Montagner não escreveu uma carta de despedida. Como sabemos? Por causa do motivo mais simples de todos – nenhum (NENHUM) veículo da grande mídia – e aí entram portais, revistas, blogs sobre famosos, telejornais e afins – noticiou essa carta.

Qualquer busca básica com o nome do ator vai levar a inúmeras (muitas mesmo, é só testar no Google) notícias sobre a morte dele, a causa, o momento, a situação vivida pela Camila Pitanga que estava com ele, o sofrimento da família, o condomínio que ele morava, o velório no Tatuapé. Está tudo aí disponível na internet. Mas, sobre a tal carta não há uma palavra sequer em nenhum veículo de confiança.

Agora, o raciocínio é simples: por que não saiu em nenhum veículo da grande mídia algo tão relevante como uma carta de despedida? Nossa resposta mais óbvia é uma só – porque a carta não é verdadeira. Também vasculhamos a web tentando encontrar a origem do texto e só encontramos as diversas replicações em sites duvidosos.

Na página oficial do ator no Facebook, também não há nada sobre o assunto, a não ser um agradecimento formal da família de Montagner para as pessoas que enviaram mensagens de apoio e carinho.

No último dia de gravação da novela no rio São Francisco, o ator se despediu do boletim e agradeceu aos colegas de elenco e equipe. No vídeo ele estava abraçado com a atriz Camila Pitanga e o ator Gabriel Leone. Isso também foi premonição? As imagens mostram mais o agradecimento e a celebração de um trabalho do que uma despedida, mas vai do critério de cada um. A carta, porém, é boato.