Carol Barcellos é flagrada em vídeo no Rock in Rio #boato

Boato – A jornalista Carol Barcellos do G1 e da Rede Globo foi flagrada em vídeo nos bastidores do Rock in Rio, em setembro de 2017.

Dentre todos os problemas que o mau uso da internet pode trazer, a exposição de pessoas é um dos mais graves. Infelizmente, os boatos (outro problema que não deve ser ignorado) ajuda, em alguns casos, a potencializar a captação e o compartilhamento deste tipo de conteúdo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Nos últimos dias, começou a circular na internet um vídeo de mais ou menos 10 segundos de um casal que teria sido flagrado em um momento íntimo, supostamente, entre tendas no Rock in Rio (evento que ocorreu em setembro de 2017 no Rio de Janeiro). Logo que o vídeo viralizou por WhatsApp, começou a circular a informação de que a pessoa no vídeo era a jornalista Carol Barcellos, da TV Globo. Leia o texto que circula online (obviamente, não vamos divulgar o vídeo aqui):

Print da notícia falsa que fala de Carol Barcellos no Rock in Rio
Print da notícia falsa que fala de Carol Barcellos no Rock in Rio

Carol Barcellos foi flagrada em vídeo no Rock in Rio?

Infelizmente, a história que aponta que Carol Barcellos foi flagrada ajudou ainda mais a viralizar o vídeo em questão (principalmente no WhatsApp). Mas será mesmo que a repórter e apresentadora da Globo é a pessoa na filmagem? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de falar do caso em si, é importante esclarecer algumas coisas. Mais importante do que saber quem é ou quem não é na imagem é ter noção de que expor momentos íntimos de outra pessoa (seja famosa ou não) na internet é crime. Por isso, o certo é não compartilhar vídeos de teor que possa prejudicar ou expor outras pessoas.

Dito isso, saiba que a pessoa no vídeo não é Carol Barcellos. O primeiro ponto está na própria mensagem. Além de ter informações vagas, o texto é “tão bem apurado” (só que não) que chega a chamar a repórter de produtora e diz que ela é do G1. Não dá para confiar em uma mensagem que erra até nesta informação.

O segundo ponto é o mais óbvio. Pode-se notar diferenças claras entre a menina do vídeo e a repórter (como o olho e a sobrancelha). Não dá para dizer que Carol é a pessoa, de fato, do vídeo.

O terceiro ponto está nas próprias redes sociais dela. Ao ser questionada por leitores no Instagram, Carol Barcellos negou veementemente que seja a pessoa do vídeo. Mais do que isso, disse que vai processar quem está dizendo quem é ela no vídeo. E se ele disse que não é e você não tem provas contrárias (pelo contrário), o melhor a fazer é não compartilhar a informação falsa.

Como é sexta-feira, vou fazer uma proposta… ��

Uma publicação compartilhada por Carol Barcellos (@carolbarcellos) em

Resumindo: ao contrário do que aponta mensagens virais no WhatsApp, Carol Barcellos não foi flagrada em vídeo no Rock in Rock. Agora dois detalhes. 1) se fosse verdade, ela é adulta, faz o que quiser da vida dela e você não tem nada com isso. 2) Parem de expor a intimidade dos outros na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99432-5485.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

7 comentários em “Carol Barcellos é flagrada em vídeo no Rock in Rio #boato

  • 10/10/2017 em 20:54
    Permalink

    Pelo video que vi, que um colega me mostrou no celular dele, é ela sim, não tem diferença no rosto e nem na sombrancelha não.

    Resposta
  • 09/10/2017 em 21:45
    Permalink

    E ela sim, e ponto final Kkkkk essa safada tava ate sem forca pra vestir a roupa Kkkkk a xoxota milhadinha e o cara metendo vara kkkkkkkk. Safadinha gostosa. Eu nao compartilhei mas que bati uma pra ela ahh isso eu fiz kkkkkk

    Resposta
  • 09/10/2017 em 10:05
    Permalink

    Vocês da Globo dizem para não levantar falso testemunho, paraibano fazer publicações falsas sem provas etc .. certo? Mas vivem fazendo isso com outras pessoas deixam de mostrar a verdade para o povo brasileiros acobertando vagabundo entre outros só mostram para nós coisas ruins sem nexo só mentiras atrás de mentiras e acha que só a moça reporte é da Globo vão dizer que não é a tal ? Mas se fosse alguém do não interesse de vocês com certeza seria correto ?

    Resposta
  • 08/10/2017 em 15:54
    Permalink

    Recebi esse vídeo via Zap e apaguei imediatamente, não tenho interesse em divulgar esse tipo de material.
    Por outro lado, principalmente pessoas que trabalham expondo sua imagem e local público não é local para fazer sexo.

    Resposta
  • 05/10/2017 em 16:15
    Permalink

    NA MINHA OPINIÃO, TRATA-SE DE UMA VIOLAÇÃO DE PRIVACIDADE. AFINAL ELA NÃO ESTAVA À MOSTRA, EM PÚBLICO, MAS NOS BASTIDORES. O RESPONSÁVEL PELA GRAVAÇÃO ESTAVA À ESPREITA POR SE TRATAR DE UMA PESSOA PÚBLICA.

    Resposta
  • 04/10/2017 em 15:57
    Permalink

    Concordo plenamente que não é certo levantar falso testemunho contra pessoas, que não é correto disponibilizar vídeos mostrando intimidade de outros, mas daí dizer que cada um pode fazer o que quiser. É lei de atentado ao pudor fazer sexo em locais públicos, isso não é aceito em lugar nenhum. Mas concordo plenamente com a repórter em processar quem está espalhando o boato.

    Resposta
    • 11/10/2017 em 12:20
      Permalink

      Sabemos que eh lei, mais a globo assim como o PT não apoiam as leis brasileiras ….

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)