Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Cantor Thiaguinho morre em acidente de carro, diz notícia falsa

Cantor Thiaguinho morre em acidente de carro, diz notícia falsa

Boato – Cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, morreu após acidente de carro na volta de um show.

Os boatos de mortes de celebridades são alguns dos que mais circulam pela internet. Não foram poucas as vezes que o Boatos.org dedicou um artigo para desmentir a morte de alguém famoso.

Pois bem, desta vez circula na internet a informação que o cantor Thiaguinho, famoso por sucessos como “Caraca, Muleke”, teria morrido em um acidente de carro. A informação que circulou por blogs e redes sociais apontava que ele havia morrido após o carro cair em uma ribanceira e capotar. Leia:

LUTO: THIAGUINHO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO O Cantor Thiago André Barbosa, conhecido como Thiaguinho sofreu um acidente gravíssimo de carro e acabou não resistindo aos sintomas, o acidente aconteceu hoje dia 21, por volta dás 06:15  da manhã quando o mesmo estava voltando de um show para a sua residência local, segundo as informações o cantor acabou perdendo o controle e encapotando o carro, que inclusive acabou descendo uma ribanceira de 5m.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Por incrível que pareça, a notícia viralizou na internet. Mas, como vocês devem imaginar, é falsa. Não é preciso muito esforço para perceber que a história tem um tanto de falsa. O primeiro ponto está na própria estrutura do texto. A falta de checagem com o idioma é tanta que há palavras como “dás” e “encapotando”. Imagine. Se o cuidado com o idioma é esse, imagine com a informação.

Pois bem, se as pessoas tivessem checado a informação em outro lugar, veria que Thiaguinho estaria vivo. No dia 24 de novembro, o pagodeiro fez um show no Citibank Hall, em São Paulo. O site CGN publicou as fotos. Ou seja, não só ele não morreu como parecia muito bem e cantando.

Por fim, a própria fonte da informação aponta que a notícia não é verdadeira. Achamos o boato no blog Fuxinews. Entre outras “bombas”, apresentadas na página estão “Neymar foi baleado”, “Mulher Melancia morreu” e “Dilma bolou assassinato de Eduardo Campos”. Todas, obviamente, balelas.

Não é a primeira vez que Thiaguinho é dado como morto na internet. Fazendo uma busca rápida, achamos outras duas ocasiões. Em 2011, uma brincadeira na internet apontou que ele morreu. Já em 2013, o boato ficou mais sério. Depois que ele foi diagnosticado com tuberculose, boatos se espalharam. Mas ele se recuperou.

Resumindo a história, a informação de que Thiaguinho teria morrido é completamente falsa. Foi só uma postagem de uma página de notícias falsas. É uma pena que antes de compartilhar, as pessoas não acabaram checando a informação.