Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Cantor Leonardo comemora condenação de Lula cantando “A Casa Caiu” #boato

Cantor Leonardo comemora condenação de Lula cantando “A Casa Caiu” #boato

Boato – Depois que o ex-presidente Lula foi condenado em 2ª Instância pelo TRF-4, em Porto Alegre, o cantor Leonardo gravou um áudio no WhatsApp comemorando e cantando “A Casa Caiu”.

Muito provavelmente, a pauta de hoje do Boatos.org será dedicada a desmentir “declarações” (só que não) relacionadas à condenação do ex-presidente Lula. Já falamos do texto atribuído erroneamente à atriz Marieta Severo. Agora, é hora de falar sobre um áudio do atribuído ao cantor Leonardo.

De acordo com o arquivo (viral no WhatsApp e no Facebook), Leonardo teria feito uma “homenagem” a Lula cantando “Alô Goiás! Alô Brasil! A casa do Lula caiu”. No mesmo áudio, ele comemora a condenação do ex-presidente, diz que o lugar dele e o povo do PT é na cadeia e fala para o “Jean Williams” ir embora do Brasil. Leia a transcrição do arquivo e escute a “homenagem”:

Alô Goiás! Alô Brasil! A casa do Lula caiu. Alô meu povo brasileiro, aqui quem fala com vocês é o cantor Leonardo. Eu como pecuarista e produtor rural deste Brasil, né, tô aqui comemorando. A casa do Lula caiu. Todo mundo tá feliz. E aqui na fazenda Talismã, nós vamos comemorar bebendo todas. E o Lula também vai comemorar, vai beber que nem um condenado. Só que na cadeia.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O brasileiro tem que comemorar muito porque lugar de bandido e vagabundo igual o Lula e essa turma do PT é na cadeia. Graças a Deus, o brasileiro hoje venceu. E você que queria vazar do Brasil se o Lula fosse preso, o caminho tá aberto. Você, Jean Williams, essa cambada de vagabundo, pode vazar do Brasil porque o Goiás é nosso.

Cantor Leonardo comemorou condenação de Lula cantando “A Casa Caiu”?

A suposta manifestação foi muito compartilhada na internet. Um das postagens teve nada menos do que 54 mil compartilhamentos (e contando). Mas será mesmo que o cantor Leonardo falou algo sobre Lula, PT e Jean Willys (ou Williams)? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

De cara, já dá para notar que a voz não é do cantor. Na hora que a pessoa do áudio fala, dá para notar que a voz é mais fina e que ele “está fazendo um esforço imenso” (sem muito sucesso) para imitar Leonardo. Se você tem dúvida, dá uma olhada neste vídeo do cantor e compara a voz:

Junte isso ao fato de que nenhuma rede social do cantor publicou a declaração (imagina-se que o recado seria postado nos canais oficiais se fosse verdadeiro) e temos uma grande suspeita de que se trata de uma balela.

As suspeitas aumentam com o histórico de declarações políticas que vêm sendo atribuídas a pessoas famosas apenas com o intuito de gerar mais compartilhamento na internet. Além do caso de Marieta Severo de hoje, podemos citar inúmeros como, por exemplo, dos cantores Roger, Sérgio Reis e de Arnaldo Jabor.

As suspeitas viram certeza ao entrarmos em contato com a assessoria de imprensa de Leonardo. Enviamos o arquivo para análise e a resposta (como imaginávamos) foi categórica: “Olha vou mandar para ele. Mas já de antemão te asseguro: a voz não é do Leonardo. Não é o Leonardo falando nem cantando, nada! Mas vou enviar para ele e eu te retorno. Tá bom? Muito obrigado”.

Resumindo: a história que aponta que o cantor Leonardo cantou “A Casa Caiu” para Lula e comemorou a condenação do ex-presidente é falsa. A voz sequer se parece com a do artista e sua assessoria negou tudo. Vamos para a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.