Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Balela: livro que une sagas Harry Potter e Crepúsculo será lançado em 2015

Balela: livro que une sagas Harry Potter e Crepúsculo será lançado em 2015

Livro falaria de Harry Potter e Crepúsculo, diz boato
Livro falaria de Harry Potter e Crepúsculo, diz boato

Boato – As escritoras JK Rowling e Stephenie Meyer vão escrever um livro que unirá os universos de Crepúsculo com Harry Potter e vai se passar no futuro.

Nos últimos anos, ficou provada a receita de sucesso que são os livros de vampiros e bruxos. Prova disso, é o recente retorno de Harry Potter nas histórias de JK Rowling no dia 7 de julho. O bruxo, agora com 34 anos, voltou a dar as caras em um texto de 1500 palavras que faz parte de uma série sobre a Copa do Mundo de Quadribol.

Mas se os fãs acham que apenas uma página não é suficiente, uma boa notícia. Circula pelas redes sociais uma informação envolvendo a série Harry Potter. A escritora JK Rowling estaria se juntando com Stephenie Meyer, escritora de Crepúsculo, para criar uma história que envolve os dois universos.

A notícia foi divulgada no início de julho de 2014 e afirma que o lançamento do livro deve acontecer até setembro de 2015. A história que conectaria os dois universos seria através de vampiros que moram em Londres e descobrem acidentalmente a passagem para Hogwarts. Confira o texto na íntegra abaixo:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

JK Rowling e Stephenie Meyer lançarão livro unindo os universos de Harry Potter e Crepúsculo

As famosas escritoras JK Rowling e Stephenie Meyer querem unir seus fãs em um único universo e já estão se preparando para isso: em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, afirmaram que lançarão, até setembro de 2015, um livro que unirá os universos de Harry Potter e Crepúsculo.

Segundo as autoras, a história se passará no futuro, onde os vampiros de Crepúsculo viverão em Londres e, por um acaso do destino, acabam descobrindo a passagem secreta para a escola de magia Hogwarts. O Ministério da Magia tentará interceder, mas tudo indica que a escola receberá bruxos e vampiros em suas salas de aula no ano que vem.

“Me sinto lisonjeada em escrever ao lado de Rowling, ela foi uma de minhas inspirações ao criar Crepúsculo e o que criaremos agora será grandioso.” afirmou Stephenie Meyer. “Stephenie é uma mulher inteligente e possui uma imaginação impressionante, é maravilhoso conversar com ela e dividir um trabalho desses. Nossos fãs poderão se unir e participar de uma revolução no mundo místico de ambas as séries. Será incrível.” disse JK Rowling. O livro, que ainda não tem um título está sendo escrito e tem previsão de lançamento para setembro de 2015”.

Bem, a notícia não é tão boa assim. Os fãs das séries não precisam nem dar-se o trabalho de comemorar, afinal a informação é falsa. Simplesmente porque não existe entrevista de JK Rowling e Stephenie Meyer para o The Hollywood Reporter. Ao pesquisar o nome das autoras no site não aparece nada sobre a possível união entre as séries.

O Google também mostra o mesmo resultado, ao pesquisar pelo nome das duas escritoras ou pelo nome das séries só aparecem comparações e discussões sobre qual seria melhor. Por fim, vale destacar que nenhum grande site divulgou a notícia – se fosse verdade já estaria em todos os sites de maior acesso do país.

Vale frisar, novamente, JK Rowling e Stephenie Meyer não estão escrevendo um livro para unir os universos de Crepúsculo e Harry Potter. Pois, a fonte de onde a fonte do boato teria retirado as informações, simplesmente, não mostra essas informações. Por enquanto, os fãs das séries terão que se contentar com as histórias de Harry Potter com 34 anos.