Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Avião do cantor Leonardo cai na praia de Pajuçara, Alagoas #boato

Avião do cantor Leonardo cai na praia de Pajuçara, Alagoas #boato

Boato – Cantor Leonardo é resgatado após acidente de avião na praia de Pajuçara, em Maceió, Alagoas. Vídeo mostra tudo. 

Acidentes envolvendo famosos sempre chamam a atenção dos fãs e dos curiosos de plantão. Afinal, ninguém está imune aos imprevistos da vida. E, dessa vez, parece que o destino elegeu o cantor sertanejo Leonardo. Pelo menos é o que aponta um vídeo que circula online.

Nos últimos dias, um vídeo mostrando o resgate de um avião na praia de Pajuçara, em Maceió (Alagoas), tem dado o que falar. As imagens supostamente mostram o cantor Leonardo deitado na areia, após o resgate. Confira o vídeo e o texto que o acompanha: “Cai Avião do cantor Leonardo na praia de Pajuçara em Maceió”.

Cantor Leonardo sofreu acidente de avião em Pajuçara, Alagoas?

Apesar de toda a repercussão que o vídeo causou na internet, principalmente devido ao envolvimento do nome de Leonardo (o que, obviamente, causou preocupação nos fãs do cantor), a história é nada mais, nada menos que um boato.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

O suposto vídeo, na verdade, é real. Mas não se trata de um acidente envolvendo o cantor Leonardo, apesar de uma pessoa muito parecida com ele aparecer deitado no vídeo. Na realidade, as imagens mostram o resgate de dois índios, um piloto e uma enfermeira após um pouso forçado.

Quando a história chegou aos ouvidos da assessoria de Leonardo, todos levaram um susto, inclusive o cantor. Os assessores fizeram questão de desmentir a história. “Levamos o maior susto, a família dele também. Mas ele está bem, está em um hotel em Porto Alegre e vai voltar para Goiânia daqui a pouco no avião dele”, disse a assessoria. No momento do acidente, ele estava em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, região sul do país, bem longe de Maceió.

Por sinal, a mensagem também erra ao apontar o estado de Alagoas como o local do acidente. O acidente não aconteceu na praia de Pajuçara, em Maceió, muito famosa por seus piscinas naturais. Na verdade, o avião fez um pouso forçado na praia de Pajuçara, mas na cidade de Santarém, no Estado do Pará.

Ou seja, apesar da grande semelhança de um dos resgatados com Leonardo, o cantor não estava no avião – pelo contrário, se encontrava bem distante do local do acidente. Sendo assim, essa história volta pro seu devido lugar: na categoria de boatos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.