Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Atriz Asa Khalifa morre após gravar filme com dois jumentos #boato

Atriz Asa Khalifa morre após gravar filme com dois jumentos #boato

Boato – A atriz de filmes adultos Libanesa Asa Khalifa morreu durante uma gravação de um filme com dois jumentos.

Parece que os boatos também estão em clima de final do ano. Neste mês de dezembro de 2017, o debate político tem saído da pauta e está dando lugar a falsas mortes de celebridades e histórias insólitas (e falsas) que viralizam na internet. Hoje, vamos falar de mais uma delas.

Um texto publicado em blogs e aplicativos que aceitam notícias dos leitores dá conta de que a atriz Asa Khalifa, de 21 anos, morreu após tentar gravar uma cena com dois jumentos em um filme. “Ao fim de uma cena onde contracenava com outros 2 jumentos, a atriz começou a se contorcer e a arfar, perdendo a consciência logo em seguida”, diz um trecho do texto.

Outra parte dá conta dos cuidados médicos: “Atriz começou a sentir fortes dores abdominais e reclamava de hemorragia. Levada a um hospital e após exames constatou-se que havia sido perfurado o intestino dela”, completa. O texto ainda fala que sites adultos vão fazer um tributo a Asa Khalifa e blábláblá.

Atriz Asa Khalifa morre após gravar filme com dois jumentos?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A história circulou muito (principalmente entre os assinantes dos aplicativos e internautas do WhatsApp e Facebook) e suscitou comentários tão “sem noção” como a história inventada. Mas será mesmo que a tal atriz libanesa Asa Khalifa morreu após gravar uma cena de filme adulto com dois jumentos? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está na confiabilidade das fontes de informação. Os blogs que mais popularizaram a história são tradicionais disseminadores de notícias falsas na web. Só por desencargo, tentamos buscar por alguma informação em fontes confiáveis (inclusive em inglês) e não encontramos nada.

Ao analisar o conteúdo, conseguimos matar a charada. Não existe nenhuma atriz chamada Asa Khalifa. O nome da tal atriz é uma mistura dos nomes de Asa Akira (atriz norte-americana famosa) e Mia Khalifa (atriz libanesa famosa).

Já a imagem da atriz é da brasileira Lola. A foto é um print de uma campanha que ela realizou em 2014 contra vazamentos de vídeos íntimos na internet sem autorização de mulheres. Na ocasião, ela “deixou vazar” um vídeo íntimo de fez a seguinte mensagem abaixo:

“Você pensou que fosse mais uma garota caindo na net, mas não. Esse video é para você compartilhar porque eu concordei com ele, mas as outras meninas são vítimas desse crime. O que para você é mais um minutinho de curtição, para elas é muito sofrimento e até suicídio. Não seja cúmplice. Ao invés de de compartilhar os outros vídeos, compartilhe esse aqui”

E os jumentos? Se você falou que também são de filmes, desta vez errou. Eles são só fotos “genéricas” de animais que estão na internet. Também é genérico o criativo título do suposto filme.

Resumindo: a história que aponta que a atriz Asa Khalifa morreu durante a gravação de um filme com dois jumentos é falsa. A história surgiu em sites de fake news e enganou muitos internautas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.