Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Aracy Balabalian morre aos 76 anos no Rio #boato

Aracy Balabalian morre aos 76 anos no Rio #boato

Boato – Atriz Aracy Balabanian morreu aos 76 anos no Rio de Janeiro, vítima de infarto. Ela estava internada desde o dia 14 de janeiro, no Pró-Cardíaco. Se você está procurando a versão 2017 do boato, clique aqui. 

Você se lembra daquela dúzia de boatos de morte que estavam circulando no Facebook no início deste ano? Pois então, eles voltaram. Depois de desmentir a morte de Fernanda Montenegro, Neuza Borges, Laura Cardoso e outros artistas, chegou a vez de Aracy Balabalian entrar na lista. Leia:

Aracy Balabanian morreu aos 76 anos, diz boato
Aracy Balabanian morreu aos 76 anos, diz boato

 

Morre no Rio aos 76 anos, a atriz Aracy Balabanian. Atriz estava internada no Pró-Cardíaco desde o dia 14 de janeiro. G1.GLOBO.COM

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

De forma curta e grossa era isso que dizia a mensagem que circulava no Facebook. Mas como você deve imaginar, a história não é bem assim. Vamos aos fatos.

O começo do desmentido está no próprio link da história. Apesar de aparentar ser um link do G1 (Portal de notícias da Globo), um clique na história levava a uma página chamada “Novo Redirecionags”. Detalhe: o blog não existe mais. Se você se lembra, os outros boatos de morte seguiam este padrão.

Para além disso, sequer a atriz estava internada desde o dia 14 de janeiro. Tanto que ela está no elenco da próxima novela das 18h da TV Globo, Sol Nascente. Detalhe: ela vai fazer par romântico com Francisco Cuoco, que também teve que desmentir a própria morte recentemente. 

Resumindo: Aracy Balabanian não morreu. Ela está bem e escalada para a próxima novela das 18h da TV Globo. Tudo não passa de mais um boato de morte que circula na internet.