Aracy Balabalian morre aos 76 anos no Rio #boato

Boato – Atriz Aracy Balabanian morreu aos 76 anos no Rio de Janeiro, vítima de infarto. Ela estava internada desde o dia 14 de janeiro, no Pró-Cardíaco. 

Você se lembra daquela dúzia de boatos de morte que estavam circulando no Facebook no início deste ano? Pois então, eles voltaram. Depois de desmentir a morte de Fernanda Montenegro, Neuza Borges, Laura Cardoso e outros artistas, chegou a vez de Aracy Balabalian entrar na lista. Leia:

Aracy Balabanian morreu aos 76 anos, diz boato
Aracy Balabanian morreu aos 76 anos, diz boato

 

Morre no Rio aos 76 anos, a atriz Aracy Balabanian. Atriz estava internada no Pró-Cardíaco desde o dia 14 de janeiro. G1.GLOBO.COM

De forma curta e grossa era isso que dizia a mensagem que circulava no Facebook. Mas como você deve imaginar, a história não é bem assim. Vamos aos fatos.

O começo do desmentido está no próprio link da história. Apesar de aparentar ser um link do G1 (Portal de notícias da Globo), um clique na história levava a uma página chamada “Novo Redirecionags”. Detalhe: o blog não existe mais. Se você se lembra, os outros boatos de morte seguiam este padrão.

Para além disso, sequer a atriz estava internada desde o dia 14 de janeiro. Tanto que ela está no elenco da próxima novela das 18h da TV Globo, Sol Nascente. Detalhe: ela vai fazer par romântico com Francisco Cuoco, que também teve que desmentir a própria morte recentemente. 

Resumindo: Aracy Balabanian não morreu. Ela está bem e escalada para a próxima novela das 18h da TV Globo. Tudo não passa de mais um boato de morte que circula na internet.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

10 comentários em “Aracy Balabalian morre aos 76 anos no Rio #boato

  • 05/09/2016 em 21:10
    Permalink

    É um absurdo o que os noticiários da imprensa publicam qualquer noticia, soltando boatos de artistas e pessoas famosas que morreram, sem verificar nos obtiários se é verdade, Vão publicando para dar em primeiro lugar.Uma vergonha, falta de caráter d quem faz isso.

    Resposta
  • 05/09/2016 em 21:04
    Permalink

    os noticiaários deveriam ser verificados nos óbitos sobre a veracidade de anúncios de morte de artistas e pessoas famosas. è um absurdo o que fazem inventando sobre coisas tão sérias.Gente sem caráter. E a imprensa não está preocupada em saber se é verdade e já anuncia, uma vergonha.

    Resposta
  • 31/05/2016 em 12:24
    Permalink

    Pois é… Já não chega a bagunça que está esse país,agora ficam inventando, relatando, expondo,matando os nossos artistas Brasileiros,gente, pulamordeDeus,parém com isso! Vamos nos preocupar com a desenvoltura do atual momento!

    Resposta
  • 30/05/2016 em 11:41
    Permalink

    Quando as pessoas não tem o que fazer ficam matando as pessoas.Isso é crime à polícia também tem que investigar essas pessoas

    Resposta
  • 29/05/2016 em 18:13
    Permalink

    O que morreu neste país foi a vergonha. Morreram também: A falta de amor ao próximo, morreu o bom caráter, a dignidade, a ética… e outras qualidades morais que dignificam o homem.

    Resposta
  • 28/05/2016 em 02:07
    Permalink

    Que falta de respeito com as pessoas!!E
    também falta do que fazer, vai trabalhar gente!!

    Resposta
  • 20/04/2016 em 17:20
    Permalink

    Que gente vagabunda,que gosta de se divertir com a desgraca alheia.Vai procurar o que fazer,idiotas.

    Resposta
  • 18/04/2016 em 20:14
    Permalink

    Isso é uma falta de respeito para com as pessoas quem anda inventando isso concerteza deveria ser punido

    Resposta
  • 12/04/2016 em 23:53
    Permalink

    O FACE DEVERIA SER NOTIFICADO E EXPULSA R QUE FAZ ISSO.

    Resposta
  • 12/04/2016 em 13:44
    Permalink

    Que desperdício de tempo, e de energia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)