Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Antônio Fagundes apanha de policial em posto de gasolina, mostra vídeo #boato

Antônio Fagundes apanha de policial em posto de gasolina, mostra vídeo #boato

Boato – Visivelmente bêbado, o ator da Globo Antônio Fagundes apanhou de um policial durante uma discussão em um posto de gasolina. Vídeo mostra tudo.

É incrível a quantidade de informações distorcidas atribuídas a vídeos que circulam na internet. Entre anônimos (criamos uma lista de sete boatos sobre o assunto aqui) e famosos (como no caso do vídeo de Viviane Araújo), ninguém está livre. E o personagem da história de hoje é o ator da Globo Antônio Fagundes.

De acordo com um vídeo que circula na internet, Fagundes foi flagrado bêbado em um posto de gasolina e discutindo com um homem. As imagens mostram que o homem (muito mais jovem do que o ator e, em alguns casos, descrito como policial) dá dois socos na pessoa que seria o ator, que cai no chão.

As imagens, que foram filmadas sem nenhum contexto que explique o que aconteceu, renderam inúmeros comentários. Leia alguns deles: “Esses são os artistas “Antonio Fagundes” ovacionados pelo povo. Produto da Rede Nojo de televisão. Nada que dois na venta não ponha no lugar… Até o juízo”, “A Decadência da Global lixo Ator Antônio Fagundes Bebado ofende, apanha, pede para tomar tiro e Boninho pede respeito” e Antônio Fagundes Vivendo um dia de Fábio Assunção Kkkkk vaaaaiiiiii”.

Ator Antônio Fagundes apanhou de policial em posto de gasolina?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Entre críticas e aplausos (sim, tiveram) da ação do homem que agrediu o idoso embriagado, uma dúvida ficou no ar. A pessoa que está no vídeo (que não vamos mostrar aqui em respeito ao senhor que foi agredido) é o ator Antônio Fagundes? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Ao bater o olho na notícia, já ficamos desconfiados. Ela surgiu em alguns perfis que não descreviam muito o que aconteceu e, em seguida, começou a ser publicada como a “história do policial e desacato” por sites de fake news e perfis que sempre publicam (ou compartilham) informações falsas.

Não demorou muito para a história começar a ser solucionada. O perfil no Twitter da Band News de São Paulo apontou que a assessoria de comunicação do ator desmentiu a história. “A assessoria de comunicação do ator Antônio Fagundes confirma que não é ele que aparece sendo agredido num de combustíveis. Em instantes, a TV Globo vai divulgar uma nota para esclarecer o ocorrido”, aponta.

Também entramos em contato com assessoria de Antônio Fagundes, que nos confirmou a informação. A assessoria do ator disse ao Boatos.org que a pessoa no vídeo não é ele. Também foi dito que a TV Globo divulgará uma nota oficial desmentindo a fake news: “Vai sair uma nota na Globo, mas não é ele”, disse a assessoria à nossa colaboradora Carol Lira. Quando a Globo divulgar a nota, a gente atualiza aqui.

Resumindo: ainda não se sabe em qual situação ocorreu a agressão (que por sinal foi uma atitude lamentável), mas o fato é que a história surgiu em páginas de notícias falsas e a pessoa no vídeo, de acordo com a assessoria de comunicação, não é o ator Antônio Fagundes. Boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.