Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Anitta errou a letra do Hino Nacional no GP Brasil de F-1 #boato

Anitta errou a letra do Hino Nacional no GP Brasil de F-1 #boato

Boato – Anitta erra letra do Hino Nacional Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Criada em 1909, pelo poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada, o Hino Nacional Brasileiro ainda não caiu no gosto musical popular. Pelo menos é o que indica uma pesquisa do projeto Brasilidade, que concluiu que um dos quatro símbolos nacionais ainda é um mistério para 58,4% da população.

Se você faz parte desses 58%, não fique triste. Afinal, você não é o único. Segundo informações repassadas pela internet, a Anitta também faz parte desse time. A mensagem e vídeo, que viralizou no Facebook e WhatsApp, aponta que a cantora errou a letra do Hino Nacional no GP de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A mensagem afirma que “num evento de notoriedade mundial, a Fórmula 1, a Anitta errou a letra do Hino Nacional”. Na web, muita gente comentou o episódio: “funk essa bruxa sabe”, diz uma mensagem. Em outra, a publicação diz: “vergonha para uma nação ter cantores que nem para cantar o hino nacional sabe”. Confira a mensagem e vídeo abaixo:

Print de notícia falsa que aponta que Anitta errou a letra do Hino Nacional no GP Brasil de F-1
Print de notícia falsa que aponta que Anitta errou a letra do Hino Nacional no GP Brasil de F-1

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Anitta errou a letra do Hino Nacional no GP Brasil de F-1?

É claro que muita gente compartilhou o vídeo e criticou a cantora. Para os desavisados: PRE-PA-RA, porque a informação é falsa. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Antes de mais nada, saiba que essa não é a primeira vez que a funkeira aparece nas páginas do Boatos.org. Em um passado não muito distante, Anitta protagonizou histórias envolvendo sua morte e foi acusada de copiar a cantora norte-americana Beyoncé.

Pois bem, voltando ao boato, o hino está com a letra “errada”, mas o erro não foi de Anitta. Na verdade, a organização da Fórmula 1 pediu que fosse cantada uma versão “resumida” do hino. Inclusive, na transmissão (antes do GP) com o Marcelo Tas, Luiz Pedrucci e Anitta, no Studio Renault F1, a funkeira disse que estava pronta para cantar o hino, apesar da redução. Confira no vídeo abaixo a partir de 12 minutos e 50 segundos.

E não é só isso! Também vale lembrar que é comum em eventos esportivos internacionais reduzirem o Hino Nacional Brasileiro. Ou seja, se existe culpa, não é da Anitta. Ela não errou e, mais uma vez, tudo não passa de um boato que circulou pela internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.