Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Andressa Urach teve perna amputada, diz informação falsa

Andressa Urach teve perna amputada, diz informação falsa

Boato – Após ser internada por causa de complicações na perna, Andressa Urach teve a perna amputada.

Uma das notícias que mais tem causado repercussão na internet na primeira semana de dezembro é em relação à internação da modelo e apresentadora Andressa Urach em um hospital de Porto Alegre (RS). Devido a complicações na aplicação de hidrogel nas pernas, Andressa teve uma infecção e está em estado grave. Essa notícia do dia 2 de dezembro relara isso.

No meio de toda essa confusão, começou a aparecer em redes sociais e, principalmente, no WhatsApp, o boato de que Andressa Urach teria as duas pernas amputadas por causa do procedimento. Leia uma das versões do texto que circula no Facebook:

ATUALIZADO O ESTADO DE ANDRESSA URACH, A APRESENTADORA E MODELO TEM A PERNA AMPUTADA, RELATA EM NOTA O MEDICO

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A informação causou um burburinho em redes sociais e fez com que a própria assessoria de imprensa de Andressa Urach e o Hospital Conceição desmentirem a informação. Em resposta ao site EGO, o hospital limitou-se a dizer que “confirma a informação. É uma especulação”.

A própria mãe de Andressa Urach também postou uma mensagem buscando desmentir a informação da amputação em seu Facebook. De acordo com ela, “a imprensa sensacionalista está inventando tudo”.

A real é que Andressa não teve a perna amputada. Porém, também é real que o caso dela é muito grave. De acordo com informações, ela estaria com infecção generalizada por causa do uso do hidrogel em quantidades maiores do que o permitido. Ou seja, a história da perna é um boato. A risco de morte da modelo, infelizmente, é real. Vamos esperar o desfecho disso tudo.