Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > André Rieu manda recado para o Brasil e pede intervenção militar #boato

André Rieu manda recado para o Brasil e pede intervenção militar #boato

Boato – Durante show nesta semana, André Rieu mandou recado para o Brasil, defendeu intervenção militar e estendeu a bandeira no palco.

De fato, a crise política no Brasil (mais uma) chamado atenção em outros países. Alguns dos principais jornais do mundo têm noticiado todas as repercussões do vazamento da delação de executivos da JBS. Agora, o que você me diria se soubesse que artistas também estão, literalmente, levantando uma bandeira. Pois é isso que mostra uma mensagem que circula por Facebook e WhatsApp.

Um texto e um vídeo dão conta que o músico André Rieu teria mandado um recado para os brasileiros nesta semana. Em um show, ele teria estendido a bandeira do Brasil e tocado uma música em apoio a intervenção militar no país. Leia o texto que circula online e a legenda do vídeo:

Texto: Pessoal, olha a força que o André Rieu deu para o Brasil esta semana. Ele mandou uma mensagem de esperança para o povo brasileiro, e estendeu nossa bandeira no palco. Emocionante!!!

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Legenda da música: A vitória se aproxima e será gloriosa e sublime! E não será sem dor e ranger de dentes, mas será, pois a necessidade é a mãe de todas as coisas. E a necessidade falará mais alto no transcorrer do tempo e dos acontecimentos, e, mesmo aqueles que se viraram contra a Nação e contra a Pátria, se unirão para combater o inimigo comum.

***Não desistam do que é certo, do que é necessário fazer e, continuar a fazer até conseguirmos, ou a cobrança pela fraqueza e desistência será maior do que a dor de agora e, se as gerações de agora já pagam um alto preço, imagine as que virão…

***Não há nada mais avassalador e degradante para o ser humano do que ser obrigado a deixar de pertencer a Deus e ter de passar a pertencer a um outro homem. ***Intervenção Constitucional, não há outra saída!

André Rieu mandou recado para o Brasil e defendeu intervenção?

Não há a mínima dúvida que a história iria se aproveitar do momento de instabilidade política para viralizar. Mas será mesmo que André Rieu defendeu a intervenção militar em um show nesta semana? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Esse boato pode ser desmentido em duas partes: a primeira é em relação ao dia que a filmagem aconteceu. Ao contrário do que circula na internet, não foi “nesta semana” que Rieu estendeu a bandeira do Brasil no show. Esse vídeo de 2013 já mostra o show em que o músico toca a canção Amazing Grace. Esse link da Globo mostra que o show foi exibido na TV em março daquele ano.

Agora o segundo ponto: a música Amazing Grace não tem uma tradução sequer parecida com a que foi descrita no boato. A música é uma canção gospel norte-americana e, como é de se esperar, fala da “maravilhosa graça que é crer em Deus”. Nenhuma palavra sobre intervenção militar. Veja a tradução aqui.

Resumindo: a história que aponta que André Rieu enviou um recado para os brasileiros nesta semana é falsa. A filmagem é antiga e a tradução da música não tem nada a ver com intervenção militar.

 Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.