Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Amanda do BBB15 morreu em acidente de carro #boato

Amanda do BBB15 morreu em acidente de carro #boato

Boato – Vice-campeã da edição 2015 do Big Brother Brasil morreu em grave acidente de carro.

Ao que parece 2016 será um ano de muitas perdas. Ainda nem chegamos ao terceiro mês do ano e grandes nomes da cultura mundial se foram – Bowie, Allan Rickman, Umberto Eco, e vários outros.

Como se não bastassem as tristes perdas reais, há semanas temos falado no Boatos.org sobre a enxurrada de mortes falsas deste ano, já foram pelo menos 10 desmentidas aqui, inclusive já deu até para fazer uma lista.

Pois agora, chorem os fãs, por que a celebridade que partiu foi Amanda, do BBB15. A vice-campeã da edição do ano passado sofreu um grave acidente de carro e faleceu na hora. A notícia com a foto de Amanda e do acidente está sendo compartilhada com o seguinte título bombástico: “‘Ex bbb amanda acaba de morrer em grave acidente de carro”.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

‘Trágico! Amanda, uma das pivôs do triângulo amoroso mais legal do BBB 2015, morta!’ Não, não mesmo. A notícia de que a ex-bbb morreu se espalhou pelo Facebook e muitas pessoas compraram como verdade. No entanto, Amanda está viva, passa bem e inclusive postou uma foto em sua página do Facebook há 2h.

O boato sobre sua morte começou na sexta-feira (19). A ex-bbb postou fotos normalmente em suas redes sociais desde então e nada (na-da) apareceu na mídia sobre o polêmico assunto, no entanto, mesmo assim, tem gente que ainda está compartilhando essa história falsa.

Uma história que apareceu num blog aleatório chamado Receitas e noticias da vovó. Lá, há uma postagem sem pé nem cabeça sobre Amanda ter depressão e já ter sido impedida de cometer suicídio antes. Sobre o acidente? Nenhuma palavra.

Já explicamos aqui no site como é comum (e fácil) criar supostas homepages de sites famosos. Nesse caso, a história se espalhou sem sequer usar como desculpa um site confiável (ainda que fake). Feio para quem acreditou, convenhamos.

Então, resumindo a novela toda, Amanda está viva e se divertindo com a sogra segundo seu último snapchat. Ela não foi vítima fatal de acidente nenhum, só de mais um #boato de morte mesmo.