Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Alinne Moraes defende Dilma e diz que impeachment é golpe #boato

Alinne Moraes defende Dilma e diz que impeachment é golpe #boato

Boato – Atriz global Alinne Moraes se posicionou por meio do Twitter de forma favorável a Dilma. Ela afirmou que é contra o impeachment e o chamou de golpe.

Quem está acostumado a ler textos políticos na internet já conhece todos os clichês da direita e da esquerda. Uns falam em ditadura comunista, que o PT elevou a corrupção a nível nunca visto e outras coisas. Outros preferem falar do desvio da merenda, xingar o outro grupo de coxinhas e, claro, gritar “não vai ter golpe”.

Alinne Moraes defende Dilma e o chama impeachment de golpe, diz boato
Alinne Moraes defende Dilma e o chama impeachment de golpe, diz boato

Aqui no Boatos.org nós estamos tão acostumados com os chavões do fla-flu político que quando um artista ou alguém famoso (e fora da política) se posiciona usando estes clichês, a gente até estranha. Na história de hoje, nos deparamos com uma fala gigantesca da atriz Alinne Moraes a favor de Dilma. Leia. A lista de tuítes.

Eu sou contra o impeachment, e não há nenhum discurso golpista e nem o ódio da massa que irá me convencer do contrário! Tantas pessoas que lutaram pela democracia e agora querem querem jogar tudo no lixo, ludibriando o povo por ganancia!  Não recebo do governo, não sou petista,mas o que eu não sou mesmo é MANIPULADA! Golpe que está escrachado na nossa cara! Você é um alienado, acha que todos as pessoas de pensamento contrário são petistas.Digno de pena! Outra coisa que o povo conquistou com muita luta, o direito de opinar. Só faltam quererem tirar isso de nós também.

Depois da declaração, alguns sites que são favoráveis ao governo publicaram a história. Olha o que foi publicado no site Brasil 247:

ALINNE MORAES: “GOLPE ESTÁ ESCRACHADO NA NOSSA CARA”

A atriz, que já participou de várias novelas da Rede Globo, disse pelo Twitter ser contra o impeachment da presidente Dilma, mesmo não sendo petista; “Eu sou contra o impeachment, e não há nenhum discurso golpista e nem o ódio da massa que irá me convencer do contrário! #SouPelaDemocracia”, escreveu; “Não recebo do governo, não sou petista,mas o que eu não sou mesmo é MANIPULADA! Golpe que está escrachado na nossa cara! #GolpeAquiNãoPassa”, completou a atriz

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Mas e aí? Será que Alinne Moraes se posicionou e entrou no #teamDilma? Para quem não quer o impeachment, infelizmente, a resposta é não. Vamos aos fatos.

Além de ficarmos ressabiados com o discurso batido postado no perfil de Alinne, notamos que a conta do Twitter tem 19 mil seguidores. Seria muito para o Boatos.org (que tem pouco mais de mil. PS: segue aí), mas pouco para uma atriz global. Detalhe: o perfil dela não é verificado.

O único perfil de Alinne Moraes verificado é o do Instagram. E sabe o que ela postou la? Leia só:

NÃO TENHO TWITTER

A despeito do meu entendimento sobre a situação política atual, qualquer manifestação minha através de conta de Twitter será falsa porque não possuo e nunca possuí conta nessa rede social.

Detalhe: em 2009, o G1 já havia postado uma matéria falando de um perfil falso da atriz. Atente-se para esta frase na matéria: “É  tudo falso. Alinne não tem nenhum perfil na internet”, informou sua assessoria de imprensa.

Resumindo: Alinne Moraes não se posicionou em relação ao impeachment. Quem fez isso é uma conta falsa dela no Twitter. Ela não falou nada sobre “golpe escrachado”.