Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Alexandre Borges ameaçou se jogar de prédio após divulgação de vídeo #boato

Alexandre Borges ameaçou se jogar de prédio após divulgação de vídeo #boato

Boato – Artista Alexandre Borges ameaçou se jogar da cobertura do prédio onde mora após revelação de vídeos na internet.

Dentre todas as coisas ruins que a internet nos trouxe, uma das piores é a facilitação da possibilidade de uma pessoa expor a intimidade da outra. Atualmente, um celular e um postagem em rede social de algo que não deveria ser postado pode acabar com a reputação de outra.

Uma das últimas vítimas da exposição indevida foi o ator Alexandre Borges. Primeiro um vídeo em que ele estaria com um travesti circulou online. Depois, vazou um vídeo que seria dele com outro travesti. Agora, circula na web uma imagem que seria dele ameaçando se jogar de um prédio. Leia:

Agora no momento bombeiros ainda não chegaram. parece que o artista Alexandre Borges está na cobertura do prédio onde mora, ameaçando se jogar, devido vídeo que vazou do artista com travestis.

Alexandre Borges ameaçou se jogar de prédio após vídeo vazar?

A imagem, que tem um caráter bem instantâneo (já que fala agora), circulou muito pelo WhatsApp. Mas será mesmo que a história é real? A resposta é não. Para você entender, vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Antes de falar sobre a suposta tentativa de suicídio, vamos falar sobre os vídeos. Sobre o primeiro vídeo que apareceu, Borges confirmou que era ele nas imagens, mas não havia nada de mais. Nem relacionamento, nem cocaína.

Em entrevista para o jornal “Extra”, o ator disse que não sabia que uma das três mulheres com quem saiu após uma festa era uma travesti. “Não tenho nenhum preconceito com gênero ou opção sexual de cada um. Mas minhas opções são claras para mim. Quando percebi que não queria mais continuar, encerrei”, disse.

“Não existiu nenhum tipo de relação sexual, orgia e consumo de cocaína com as pessoas envolvidas”, explicou. Alexandre Borges também reclamou da divulgação do vídeo, que, segundo ele, foi feito sem seu conhecimento e “divulgado na internet indevidamente”.

Sobre o segundo vídeo (que não vamos colocar aqui, por motivos óbvios), o ator negou que seria ele nas filmagens.

“O Alexandre não participa do vídeo íntimo divulgado nas redes recentemente”, disse o comunicado da assessoria ao jornal “Agora S. Paulo”. O vídeo viralizou pela internet na última terça-feira (11).

No comunicado, a assessoria ainda alegou que o homem que aparece nas filmagens não aparenta os mesmos traços que Alexandre. “A pessoa que aparece nas imagens tem características que são facilmente distinguidas através de uma análise dos frames do material”, contestou.

Só para terminar o assunto dos vídeos. Mesmo que tivesse sido verdade (o que não há nenhuma comprovação que realmente é o ator), ninguém tem nada a ver com o que as pessoas fazem na intimidade. Ter se envolvido com x, y ou z não fará o ator ser uma pessoa melhor ou pior. Dito isso, vamos ao boato de hoje.

A imagem não é de Alexandre Borges. Só a tranquilidade que o ator tratou sobre o assunto mostra que ele não estaria pensando em se matar. Para além disso, não houve nenhum registro que ele tenha ameaçado pular em nenhum portal de notícia. Se algo tivesse rolado, seria (mesmo sendo uma tentativa de suicídio) noticiado de alguma forma.

Para jogar uma pá de terra na história, fomos buscar de onde veio a tal imagem. Ela apareceu na internet no dia 17 de setembro em um depoimento de tentativa de suicídio (por sorte, malsucedida) de uma mulher em um prédio na cidade de Valência (Espanha). Leia o depoimento.

Esta tarde, uma senhora de 52 anos apareceu na borda no último andar do El Corte Inglés de Pintor Sorolla. Ele tentou o suicídio, mas no último momento, os policiais e bombeiros a impediram. A rua foi interditada por 30 minutos e parece que a senhora concordou em descer por uma escada de incêndio.

Além da imagem ter aparecido na Espanha, ela é de uma data anterior ao vazamento do segundo vídeo que seria do ator. Logo, não há como ele ter tentado suicídio. A história é só mais um boato que envolve o ator na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Marisa Motta. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato pelo siteFacebook ou envie uma mensagem para o número (61) 99331-6821 no WhatsApp.