Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Abertura da nova novela da Globo tem beijo gay e dança de dois homens #boato

Abertura da nova novela da Globo tem beijo gay e dança de dois homens #boato

Boato – Abertura da nova novela da Rede Globo, terá beijo gay e performance com dois homens acrobatas.

A cada 25 horas um LGBT é assassinado no Brasil. Segundo o levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB), somente em 2016, 343 pessoas foram mortas em todo o país. Os dados revelam a triste realidade dos LGBTs brasileiros.

Apesar do cenário, a pauta LGBT ganhou mais visibilidade e a diversidade sexual têm conquistado seu espaço na mídia. Neste momento, o público acompanha a trama de Ivana, transexual e gay, vivida por Carol Duarte em “A Força do Querer”.

Agora na nova novela da Globo, a emissora promete chocar o público com uma abertura com beijo gay e dança de dois homens. Pelo menos é o que indica uma publicação compartilhada na internet. Confira mensagem e vídeo.

Abertura da nova novela da Globo tem beijo gay e dança de dois homens?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Nas redes sociais mundo afora a história gerou muita polêmica. De um lado pessoas entusiasmadas com a notícia e, do outro, pessoas revoltadas com a ‘forçada de barra’ da emissora. Pois bem, apesar das polêmicas, fique sabendo que a informação não procede. Vamos aos fatos.

Ao bater o olho no conteúdo, duas coisas chamaram nossa atenção. A primeira delas é que a notícia foi compartilhada pela página do filósofo Olavo de Carvalho (fomos alertados que se trata de uma página fake e corrigindo aqui). Além disso, a história veio de carona com os boatos sobre diversidade e arte dos últimos dias.

O segundo ponto está no fato de que a novela não é nova. Isso mesmo, se você acompanha as novelas da Globo, sabe que a “A Lei do Amor” não só não é nova como também já acabou. E mais: sua abertura com a música “Trenzinho do Caipira”, na voz de Ney Matogrosso, nada tem a ver com o vídeo compartilhado na internet.

A título de conhecimento, saiba que “A Lei do Amor”, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni e direção geral de Natália Grimberg, começou em outubro de 2016 e terminou em março de 2017. Logo, qual a chance dessa história ser verdadeira?

Mesmo com esses indícios de que se trata de uma balela, fizemos algumas pesquisas e chegamos à origem do vídeo. Pois bem, o vídeo, na verdade, trata-se de uma performance artística que conta a história de amor de dois artistas. Até aí, nada de novela e muito menos de Rede Globo.

Sendo assim, podemos afirmar que a história de que a abertura da nova novela da Globo tem beijo gay e dança de dois homens é #boato. No fim, a história surgiu “do nada”, pegou carona com os boatos sobre diversidade sexual e caiu no gosto da família tradicional brasileira.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 994325485.