Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > 7 boatos sobre Silvio Santos que já enganaram fãs do homem do baú na web

7 boatos sobre Silvio Santos que já enganaram fãs do homem do baú na web

Apesar de polêmico, Silvio Santos não fez todas as coisas que andam falando sobre ele na internet. Confira sete boatos sobre o dono do SBT.

“Ma-oê. Quem quer dinheiro?”. O bordão de Silvio Santos virou marca registrada no SBT e imortalizou o homem do baú. E toda essa fama veio acompanhada de muitos boatos na internet (e fora dela!).

O dono do SBT já criou muitas polêmicas e por seu jeito irreverente e irônico, também já inventou histórias que acabaram sendo publicadas como verdade. E parece que a internet também não deixou barato. Nos últimos dias, muitas histórias relacionadas ao homem do dinheiro e ao SBT têm circulado pela rede. Você sabe o que é verdade e o que é boato? Confira nossa lista sobre os boatos envolvendo Silvio Santos.

1) Silvio Santos morreu

Todo mundo sabe que o homem do baú envelheceu. Nos próximos dias, ele completa 87 anos (está pertinho dos 90). Mas esse boato que anda circulando pela internet afirma que Silvio Santos morreu no Hospital Sírio Libanês, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Para a felicidade dos fãs do homem do dinheiro, nada passou de boato (que foi suscitado por uma informação relacionada ao tema em programas de TV) e Silvio segue firme e forte por aí.

2) Silvio Santos teve câncer

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A saúde do homem do baú sempre foi um assunto de grande interesse público, principalmente depois do problema de cordas vocais que acometeu Silvio Santos nos anos 1980. Dessa vez, a história diz que o dono do SBT revelou detalhes sobre o câncer que teve na cabeça. No final das contas, a história foi divulgada por uma página de humor e nada passou de mal entendido.

3) A amizade entre Silvio Santos e Roque

A história entre os dois é de anos. E, desde que me conheço por gente, lembro do Silvio Santos chamando o Roque em seus programas. Acontece que uma história que andou circulando pelas redes sociais explica que o homem do baú conheceu Roque pedindo emprego em uma lanchonete. Acontece que a verdade não é bem assim. Essa história foi divulgada pela mesma página que falou sobre o câncer na cabeça do Silvio Santos. Além disso, Roque conheceu o homem do baú quando trabalhava de office boy, na Rádio Nacional.

4) Silvio Santos ofende Bolsonaro ao vivo

Muitos não sabem, mas o homem do dinheiro já chegou a ser escolhido como candidato para concorrer à presidência do Brasil. Contudo, sua candidatura foi cassada. Mas parece que o homem do baú tem fortes opiniões políticas. Segundo a história que surgiu na internet, Silvio Santos teria chamado Bolsonaro de corrupto e torturador durante o programa Roda Roda. O fato, entretanto, é mentira. O vídeo não passou de montagem e a própria participante do programa desmentiu o ocorrido.

5) Silvio Santos demite Moacyr Franco por causa de música

A demissão de Moacyr Franco do quadro de humoristas da emissora SBT tem gerado muitos burburinhos. E a história que andaram comentando por aí foi de que o homem do baú teria demitido o humorista por conta de uma música que fala sobre política. Porém, o próprio Moacyr franco desmentiu a história, que não passou de boato.

6) Silvio Santos perde barras de ouro

Quem nunca assistiu ao Show do Milhão e se perguntou sobre as famosas barras de ouro que valem mais do que dinheiro? De onde vem? Onde são armazenadas? Como podemos guardar? A história que fala sobre as famosas barras de ouro é velha e afirma que Silvio Santos encontrou as tais barras em um porão em sua casa. Porém, elas estariam vencidas. Bem, ainda bem que ouro não tem validade e que a notícia foi inventada pelo site de humor G17. Não foi dessa vez que o homem do dinheiro ficou mais pobre.

7) Silvio Santos manda SBT “bater” em governo

E parece que o fato do homem do baú ter tido um interesse muito forte na vida política influenciou todo o seu trabalho como empresário nos dias atuais. A história é velha, mas de acordo com ela, Silvio Santos teria mandado seus apresentadores e jornalistas “baterem” no governo Dilma até ele cair. Novamente, a história foi criada por um blog que não tem ligação com a emissora SBT ou o homem do dinheiro. Sendo assim, mentira.