Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > 7 boatos de morte de celebridades (só este ano)

7 boatos de morte de celebridades (só este ano)

Ainda estamos em fevereiro e na web já apareceram várias histórias sobre a morte de celebridades. O Boatos.org mostra sete delas, só como aperitivo do que ainda está por vir.

Passado o Carnaval, o ano de fato começou no Brasil. As pessoas já caminham cabisbaixas para o trabalho, pensando, inclusive, no próximo feriado prolongado. É vida que segue e boatos que não param.

Ainda estamos em fevereiro, fe-ve-rei-ro (pausa dramática) e já estão chovendo boatos na web. E como não podia faltar, disputando páreo a páreo com os boatos de zika vírus, o que muito tem rolado na internet são as histórias sobre a morte dos famosos.

Laura Cardoso morre no Rio de Janeiro, diz boato
Só este ano já espalharam a morte de pelo menos 10 famosos e Laura Carodoso foi uma delas.

Separamos 7 (apenas) celebridades que já ‘passaram dessa para melhor’ segundo os boatos deste ano. Confiram:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

1) Laura Cardoso

Queridíssima da Rede Globo com muitos anos de casa, a história sobre a morte de Laura Cardoso ganhou as timelines do Facebook. Links suspeitos de um suposto G1 foram compartilhados na internet afirmando que a atriz teria morrido aos 88/89 anos em decorrência de câncer. Claro, era tudo inventado e até a discrepância sobre a idade dela já indicava isso. Teve quem acreditou mesmo assim.

Clique para ler mais sobre a história.

 

2) Chester Bennington

Não foi a primeira, nem a última vez (provavelmente) que o vocalista do Linkin Park esteve envolvido em um boato. Há anos histórias sobre câncer, doenças sem cura e até rompimentos com a banda aparecem envolvendo Chester Bennington. Desta vez, foram mais longe e mataram o cantor. Uma frase do tipo ‘que pena, ele morreu’ foi compartilhada em nome de um site e pronto, muita gente acreditou. No fim,  a história era falsa , Chester está vivo e o link da notícia era um vírus.

Clique para ler mais sobre a história.

 

3) Neuza Borges

A atriz de novelas de grande audiência como A Vida da Gente, Neuza Borges também não escapou dos rumores sobre sua morte. Acordou em Salvador no dia 7 de fevereiro com a notícia de que tinha morrido. A atriz teve que desmentir a história por causa da repercussão e ainda se manifestou muito decepcionada, pela preocupação que a piada causou em sua família. Mal sabe a atriz que dá até para fazer listas com boatos desse tipo.

Clique para ler mais sobre a história.

 

4) Sidney Magal

Um ícone da música brasileira, Sidney Magal também entrou no balaio dos assassinatos virtuais. Imaginem o agito das redes sociais quando se espalhou uma postagem de luto afirmando que o eterno cantor de ‘Sandra Rosa Madalena’ tinha falecido. Quase 50 mil pessoas compartilharam a história, só para saber que era mentira. Magal está vivo e inclusive fez a festa no Carnaval de Rua de São Paulo esse ano.

Clique para ler mais sobre a história.

 

5) Fernanda Montenegro

Quando grandes nomes da Rede Globo morrem, o país só fala disso. Foi o que aconteceu com a perda da excelentíssima Marília Pêra há pouco tempo. Então imaginem o reboliço que a suposta morte de Fernanda Montenegro causou. Com mais de meio século de carreira, Fernanda teria sofrido um infarto no Rio. Muita gente (mas muita mesmo) no Facebook compartilhou o link da notícia sobre sua morte, enquanto esse mesmo link levava a uma página removida. Além disso, nada foi dito na mídia tradicional sobre o assunto. Moral da história, mais um boato de morte.

Clique para ler mais sobre a história.

 

6) Goleiro Bruno

As pessoas gostam de ‘matar’ o goleiro Bruno. Há alguns anos, anunciaram que o goleiro cometeu suicídio na cadeia. Logo no início de janeiro o goleiro foi morto na cadeia após se envolver em uma briga. Essa foi a história repassada na internet sem mais nenhum detalhe. Uma foto, uma frase e ‘tcharam’, outro boato de morte. Apuramos tudo e não só descobrimos que a história era falsa, como que Bruno já nem está detido em um presídio, e sim em uma associação de assistência a presidiários. Vivo.

Clique para ler mais sobre a história.

 

7) Roberta Miranda

Rainha da música brasileira, diva do gênero sertanejo, fenômeno do Instagram, esta é Roberta Miranda. Por isso e muito mais, as pessoas quase surtaram no Facebook com a notícia de que a cantora teria morrido após sofrer um infarto. Com um textinho de ‘luto eterno’, muitos fãs acreditaram e compartilharam a balela que inclusive, foi desmentida no Instagram pela própria Roberta Miranda. Além de tudo a cantora também é esclarecedora de boatos.

Clique para ler mais sobre a história.