Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Brasil tem maior carga tributária do mundo e IR vai subir para 35% #boato

Brasil tem maior carga tributária do mundo e IR vai subir para 35% #boato

Boato – Brasil tem a maior carga tributária do mundo para pagar a maior corrupção e imposto de renda vai subir para 35%.

Não é de hoje que textos gigantescos circulam na internet e vomitam informações falsas misturada a fatos. A novidade é que o WhatsApp virou campo fértil para esses boatos. Um desses textos que têm circulado online fala que o Brasil conta com a maior carga tributária do mundo. O texto é tão grande que diz também que o Brasil é o país onde mais se trabalha para pagar impostos, maior corrupção e imposto de renda vai subir para 35%. Leia (em itálico) o texto e nossas observações:

Confira o desmentido em vídeo

Os 10 países onde MAIS se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2013:

1. Brasil: 2.600 horas ( é mais que o dobro do 2º colocado! )

De fato esse estudo do Banco Mundial existe. Porém, ele não é o único que trata do assunto. E em outros estudos, o Brasil não aparece tão mal assim (apesar de não aparecer bem). Nesse estudo, o Brasil aparece em oitavo lugar numa lista de 28 países.

“O Brasil tem a maior carga tributária do mundo para pagar a MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO”. Tributos no Brasil – uma vergonha !!!

Sim. A taxa de impostos no Brasil é grande ao que temos de volta. Tanto que alguns índices mostram que o país é o pior em termos de retorno de impostos para a população. Porém, o Brasil não tem a maior carga tributária do mundo. Quando falamos de imposto de renda, o Brasil está em posição intermediária com 27,5%. Quando falamos impostos no geral, ainda sim o país não está no topo.

ATENÇÃO: FIQUE LIGADO. $$ AUMENTO DO IMPOSTO DE RENDA $$

– Decreto que aumenta de 27,5 para 35% , a aliquota do Imposto de Renda. Este reajuste atinge diretamente a classe média. Sem querer cortar gastos, o governo com sua exuberante incompetência, quer como sempre, repassar para a populacão. Assim é moleza, roubam, administram mal . Passe adiante…

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Essa é mais uma informação falsa que circula na internet. Não há nenhum decreto que aumente a taxa de impostos e nem previsão. O que aconteceu foi uma notícia que falava em planos de taxar o imposto de renda para faixas mais altas de salário. Ou seja: mesmo que entrasse em prática, a medida não atinge diretamente a classe média.

– Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes, no 6° repasse atingiremos milhões de brasileiros . – Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil �������� e defender nossas famílias e nossos suado dinheiro. Faça sua parte !!! Hoje amanheci querendo fazer minha parte.

Como sempre, o texto termina com um pedido de compartilhamento. Aí já dá para você ter noção de que a história é um hoax. Veredicto: o texto que circula na internet tem algumas informações verdadeiras misturada com muita desinformação. Vale a pena entender o que é verdadeiro e falso na história.