Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Notícia falsa: artista ganha milhões de dólares com arte invisível

Notícia falsa: artista ganha milhões de dólares com arte invisível

Boato – A artista norte-americana Lana Newstron lançou uma nova tendência ao vender obras invisíveis por milhões no Canadá.

Como é gratificante passear por museus, galerias e ver uma imensidade de obras, suas cores, formas e admirar a criatividade e talento do artista. Mas, e quando as obras são invisíveis? Como proceder?

Pois é, a artista Lana Newstrom lançou tendência no mundo artístico e a Rádio CBC publicou uma notícia a respeito da inusitada exposição no dia 23 de setembro de 2014. A matéria diz o seguinte:

A artista de 27 anos de idade, Lana Newstrom, se diz ser a primeira artista do mundo a criar uma arte invisível. Neste documentário, a Rádio CBC viajou para seu estúdio vazio para saber mais sobre Lana e seu processo artístico incomum.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

De acordo com a artista ‘só porque você não pode ver nada, não significa que eu não coloquei horas de trabalho para a criação de uma determinada peça’.

‘A arte é sobre a imaginação e é isso que meu trabalho demanda do povo interagir com ele. Você tem que imaginar uma pintura ou escultura na sua frente’, diz Lana Newstrom. Paul Rooney, agente de Lana, acredita que ela pode ser a maior artista de trabalho vivo hoje: ‘Quando ela descreve o que você não pode ver, você começa a perceber por que uma de suas obras invisíveis pode ter o valor acima de um milhão de dólares’, disse Rooney.”

O lananewstrom.com traz apresenta as criações de Lana, mas é claro que você só enxerga o nome das obras, já que são todas invisíveis (óbvio). A notícia já está bombando em blogs, sites e redes sociais. Segundo as informações, colecionadores estão pagando milhões pelas obras da jovem. Será mesmo?

É claro que não! O que acontece é que os produtores do programa humorístico “This is That”, produzido pela CBC, resolveram fazer essa pegadinha e acabaram enganando milhares de internautas.

Até a foto, onde as pessoas admiram “paredes”, é falsa. Nada mais nada menos que uma foto editada, onde as pinturas em exposição foram retiradas, como você pode conferir na imagem original

Portanto, não largue seu emprego, não deixe sua mãe desesperada dizendo que vai viver de arte invisível e faturar milhões, porque tudo não passa de uma grande brincadeira! Uma balela.