Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Notícia falsa: AC/DC vai acabar após saída de guitarrista Malcolm Young

Notícia falsa: AC/DC vai acabar após saída de guitarrista Malcolm Young

 Após a saída de guitarrista, banda AC/DC encerra a carreira..
Após a saída de guitarrista, banda AC/DC encerra a carreira..

Os fãs do rock estão assustados com a notícia de que a banda AC/DC acabaria. Com mais de 40 anos de história, o grupo possui 17 discos lançados e diversos prêmios importantes no mundo da música internacional.

A notícia surgiu em um jornal da Austrália e foi rapidamente repercutida em diversos portais de notícias ligadas a música. O motivo para o fim do quinteto seria o desligamento do guitarrista Malcolm Young, por motivos de doença, algo importante, já que segundo a publicação os músicos possuem um pacto de não receber novos integrantes.

Em sua trajetória, a banda passou por algumas mudanças de formação. A mais importante talvez seja a do vocalista Bon Scott, que após sua morte foi substituído por Brian Johnson. Brian é tido como um divisor de momentos da banda. Depois do lançamento de Back in Black em 1980, que vendeu mais de 22 milhões de cópias, gerações viriam a conhecer o som dos australianos do AC/DC.

Apesar de todos os rumores, a revista Billboard, a partir de fontes do “circulo interno” do AC/DC, afirmou que a banda não encerraria suas atividades. Contudo, destaca que a grupo já havia adiado a gravação de um novo disco devido a saúde precária de um dos membros. Até o momento do lançamento dessa edição da revista, nem a gravadora, nem os artistas haviam se pronunciado.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

No dia 16 de abril, a página oficial da banda no Facebook, publicou uma nota sobre o afastamento do guitarrista Malcolm Young por motivos de saúde, deixando o pedido de que fosse respeitado a privacidade do músico e de sua família. No fim, a frase “A banda continuará fazendo música”, deixou os fãs aliviados.

As fanpages brasileiras da banda fizeram criticas aos jornalistas australianos, acusando os boatos de não terem fundamentos e serem usados de má fé.  No dia 18 abril, o tão aguardado pronunciamento da banda aconteceu, apesar de não afirmar nada sobre uma nova turnê, o vocalista Brian disse que de qualquer forma entrarão em estúdio no mês de maio: “Eu acho que de qualquer forma nós vamos entrar em estúdio em maio, depois de quatro anos”.