Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Dragon Ball Z foi interrompido no 11 de setembro, diz lenda urbana

Dragon Ball Z foi interrompido no 11 de setembro, diz lenda urbana

Boato – No exato momento em que estava passando um episódio de Dragon Ball Z na TV Globo, a emissora interrompeu a programação para transmissão dos atentados contra o World Trade Center.
Dragon Ball Z teria sido interrompido durante tentado de 11 de setembro, diz boato
Dragon Ball Z teria sido interrompido durante tentado de 11 de setembro, diz boato

O atentado contra as torres gêmeas nos EUA completaram 14 anos do último dia 11 de setembro. Até hoje, alguns mistérios ainda rondam o caso. Conspiracionistas afirmam que os próprios norte-americanos foram os responsáveis pelos ataques. Mas, em 2014, uma história muito mais “inocente” ganhou força na internet.

Uma postagem na página do Facebook Fatos Desconhecidos apontava que os atentados ocorreram no exato momento em que o anime Dragon Ball Z era exibido na TV Globo (aliás, um episódio em que prédios se quebravam). Leia trecho do texto publicado na internet:

11 de setembro: Veja o episódio de Dragon Ball que foi interrompido pela transmissão do atentado de 2001

Para quem passou 13 anos da vida pensando no episódio interrompido durante as transmissões do atentado ao World Trade Center, chegou a hora de resolver essa parte “incompleta” da vida.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Hoje completa 13 anos que o atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, aconteceu. A tragédia, que aconteceu em 2001, se deu no meio de um dia normal de trabalho, em que muitas pessoas seguiam seus compromissos cotidianos e, a criançada da época, estava se “deliciando” com mais um episódio de Dragon Ball Z.

Aliás, para quem não se recorda, no dia estava sendo transmitido o episódio 245 (2+4+5 = 11… mas deixa isso quieto!), da saga Majin Boo. Nele, Goku quase se transforma em SSJ3… pelo menos foi só até aí que deu para ver.

Junto ao texto, foi divulgado o seguinte vídeo:

Não precisamos falar que o assunto viralizou na internet. Mas será verdade que a Globo parou a transmissão do Dragon Ball Z? Na realidade, não. No momento em que o plantão da Globo entrou no ar no dia 11 de setembro de 2011 eram, exatamente, 9h52 da manhã.

No momento, estava passando a novela infantil Bambuluá. Esse vídeo mostra o exato momento em que a programação é interrompida.

Mas pode ser uma montagem também, não? Não! A prova que acaba com qualquer chance do Bin Laden ter interrompido o Dragon Ball Z na Globo é o fato que o anime começou a ser exibido na emissora só em 2002. Esse link mostra toda a cronologia e aponta que o início da exibição da saga de Goku se deu em 2002. Isso aconteceu já na TV Globinho. Resumindo, a história de que o Dragon Ball foi interrompido pelo plantão da Globo no dia 11 de setembro de 2001 é falsa.