Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Informação falsa: Jô Soares está com câncer de pulmão e sofreu infarto

Informação falsa: Jô Soares está com câncer de pulmão e sofreu infarto

Boato diz que Jô Soares tem câncer de pulmão
Boato diz que Jô Soares tem câncer de pulmão

Boato – Colunista de jornal apontou que o apresentador Jô Soares teve um ataque cardíaco e estava com suspeita de câncer de pulmão.

No último dia 25 de julho, o apresentador Jô Soares, de 76 anos, acabou sendo internado com uma suspeita de pneumonia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na época da internação, começou a circular um boato na internet que dava conta que ele tinha morrido. A informação foi desmentida aqui no Boatos.org.

Vinte dias depois do primeiro boato, outra informação começou a circular em sites de notícias e, claro, em redes sociais: a de que Jô Soares estaria com câncer de pulmão e que havia sofrido um ataque cardíaco. A informação surgiu com o colunista do jornal O Dia, Léo Dias, e foi replicada por diversos sites de notícias. Leia trecho do texto:

Jô Soares pode estar com câncer! O estado de saúde de Jô Soares,é grave. O apresentador está internado desde o dia 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para, segundo informações oficiais, tratar de uma pneumonia. A unidade foi proibida pela família de emitir qualquer boletim médico desde o último dia 28,porém foi descoberto que o oncologista Dráuzio Varella foi chamado às pressas para acompanhar o caso.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Há uma suspeita de que Jô Soares esteja com câncer no pulmão. De acordo com uma fonte, ele teve uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira. Enquanto o jornalista não deixa o hospital, a Globo reprisa o “Programa do Jô”.

Procurada, a assessoria de imprensa do hospital informou apenas que não há previsão de alta para o apresentador. Já o departamento de comunicação da Globo disse que “Jô Soares apresenta melhora em seu quadro e caminha para uma alta hospitalar em breve. O apresentador está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma infecção pulmonar”. De qualquer forma, torcemos pelo pronto restabelecimento de Jô Soares.

A informação causou preocupação em muitas pessoas. Porém, tudo indica que é falsa. Vamos começar analisando a fonte da informação. O colunista Léo Dias é famoso na cobertura do mundo das celebridades. Mas volta e meia, ele (que também participa do TV Fama) dá as suas erradas de informação. Vamos citar duas: o romance de Raí e Zeca Camargo e o esporro que Renato Aragão deu em um manobrista.

Com a repercussão que a história tomou, a própria assessoria de Jô Soares tratou de desmentir a história. No mesmo dia em que o boato se espalhou (15 de agosto), ele teve alta do hospital Sírio-libanês. Essa notícia do G1 fala sobre o assunto.

As notícias dão conta que Jô Soares vai se tratar em casa e que ainda não há previsão de quando ele voltará a regravar o Programa do Jô. Porém, isso deve acontecer em breve.  A direção do Programa do Jô reforçou a informação.

Resumindo a história: um jornalista de fofocas jogou a história no ar, ela ganhou repercussão nacional. A assessoria e pessoas próximas a Jô trataram de desmentir e ele recebeu alta. Se ele tivesse sofrido um infarto, não teria alta no mesmo dia e tudo indica que a história do câncer também é mais um boato que circula na internet. Assim como aquele que havia “matado” Jô Soares.