Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Informação de que Justin Bieber vai encerrar carreira em 2014 é falsa

Informação de que Justin Bieber vai encerrar carreira em 2014 é falsa

Justin Bieber lançou boato de que iria largar a carreira
Justin Bieber lançou boato de que iria largar a carreira

Boato – O cantor pop Justin Bieber vai encerrar a carreira no ano de 2014. Ele pretende investir em outras atividades que não seja a música.

No mesmo ritmo em que conquista fãs adolescentes no mundo, o cantor pop canadense Justin Bieber também coleciona críticos. É bem provável que ele seja o músico mais odiado da atualidade. Tanto que uma informação que começou a circular em dezembro de 2013 causou agitação na web entre fãs e detratores do cantor: a de que Justin Bieber iria encerrar a carreira.

Ao contrário da maioria dos rumores, a informação de que Justin Bieber iria encerrar a carreira surgiu de uma fonte muito segura: o próprio cantor. Tudo começou em uma entrevista concedida para a rádio Power 106 no dia 17 de dezembro. Ao ser perguntado sobre os planos para o futuro, Bieber afirmou que iria parar. Esta matéria da Folha fala sobre o assunto. Confira logo abaixo o vídeo em inglês.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Após este anúncio inusitado, a imprensa começou a dar a informação incessantemente. E claro, nas redes sociais o assunto bombou. O boato teve mais repercussão ainda quando o próprio Justin Bieber postou no Twitter que realmente estava largando a carreira.

 

Na mesma postagem, o cantor fez uma crítica à mídia. Falou que os jornalistas inventavam um monte de mentiras e que queriam o seu fracasso. Essa matéria do G1 fala sobre o assunto. Então significa que a informação de que Justin Bieber iria parar era verdadeira, certo? Errado.

No último dia de 2013, a assessoria de imprensa do astro teen tratou de desmentir a informação de que Justin Bieber iria deixar de ser cantor. A motivação da falsa polêmica seria a revolta das especulações da imprensa. Em comunicado publicado no The Wall Street Journal, a assessora Allison Kaye afirmou que a resposta no Twitter foi uma forma que Bieber encontrou de se defender das notícias infundadas.

Há outra hipótese: a falsa retirada poderia ser uma jogada de marketing. Na mesma semana que em que Bieber deu as declarações sobre o fim da carreira, ele lançou um filme. Uma semana após o lançamento, chegou o desmentido. Porém, se a intenção foi essa, Justin Bieber não obteve sucesso. Na primeira semana nos cinemas, o filme Justin Biber Believe teve bilheteria 90% menor do que a esperada. Seja por uma coisa ou outra, a história não passa de um boato.