Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Imagem falsa de Robin Williams morto circula pela internet

Imagem falsa de Robin Williams morto circula pela internet

Foto do ator Robin Williams morto é falsa
Foto do ator Robin Williams morto é falsa

Boato – Uma foto mostra o ator Robin Williams após ele ter se suicidado no dia 11 de agosto.

A exploração de fotos de pessoas famosas após a morte tem se tornado uma prática comum na internet. Não são poucos os sites que distribuem fotos de tragédias a rodo e sem nenhum critério. E o caso da trágica morte do ator Robin Williams, no dia 11 de agosto, não seria diferente.

Uma imagem que seria de Robin Williams após a morte começou a circular na internet tão logo o anúncio da morte foi feita. A imagem mostrava um cadáver com uma marca de estrangulamento no pescoço. A imagem começou sendo compartilhada no exterior e chegou ao Brasil em sites de imagens bizarras e em redes sociais. Leia uma das versões do texto:

A noticia da morte de Robin Williams no dia 11 de agosto não chocou apenas a min, mais a todo mundo em geral, pois duvido que há algum ser humano que não tenha se emocionado com algum trabalho deste grande ator. Um dos meus filmes favoritos que Robin trabalhou foi Jumanji, pois além de não ter um roteiro cansativo, você fica na expectativa de o que vai acontecer mesmo ter assistido o filme varias vezes.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Suposta foto do ator no leito de morte:

Como a imagem é muito forte, nós vamos publicá-la aqui no Boatos.org com uma tarja gigantesca. Mas de uma coisa você pode ter certeza: ela não pertence a Robin Williams. Fazendo uma busca na internet, achamos registros das imagens desde o ano de 2004. Ou seja, muito antes de Robin Williams morrer.

A imagem chegou a causar uma confusão inclusive com a filha do ator. Zelda Williams recebeu uma mensagem no Twitter com a imagem. Ela não só não quis ver a imagem como também disse que deletaria a contar. Essa matéria do Ego fala sobre a confusão com foto falsa.

Há outro problema que a imagem pode causar. A foto, de acordo com a empresa AVG, estaria sendo usada para cibercriminosos roubarem senhas de usuários e invadirem computadores. Essa matéria do Techtudo fala sobre o assunto.

Resumindo: se você vir algum link da internet falando da foto de Robin Williams morto, não clique para ver. Além de você correr o risco de ver uma imagem bizarra, vai colaborar para a difusão de uma informação errada e ainda corre o risco de pegar um vírus em seu computador.