Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Imagem falsa: artista faz Coliseu Romano dentro de um dente

Imagem falsa: artista faz Coliseu Romano dentro de um dente

Artista esculpiu coliseu em dente, diz boato
Artista esculpiu coliseu em dente, diz boato

Boato – Imagem que circula na internet mostra escultura feita dentro de um dente extraído causa grande repercussão nas redes sociais

Quase toda criança deixa sua mãe louca com suas traquinagens, birras e manhas. Um dos momentos em que os pais ficam mais surtados, certamente é a hora em que elas têm que escovar os dentes. As cenas são as mais variadas, desde a criança chorando em um canto, até os pais correndo atrás das ‘fofurinhas’ com a escova de dente na mão.

Bem, todos sabem que se não cuidarmos de nossa dentição, teremos cáries nos dentes e que, além de deixar o sorriso menos radiante, traz dores e desconforto na hora em que iremos nos alimentar. As cáries são terríveis e malvadas. Elas podem até com os rastros de destruição podem formar esculturas em nossa boca. Aproveitando-se do ‘trabalho’ desses vírus, um artista desconhecido realizou várias esculturas com dentes, formando até um Coliseu com um dente. Olha o que o texto que acompanha a foto diz:

Coliseu esculpido em um dente. (autor desconhecido)

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

fonte: vidadedentista

A imagem foi divulgada no fim de maio, pela página do Facebook – Fatos Desconhecidos e já teve mais de 2000 compartilhamentos e 27 mil curtidas, além de uma enorme repercussão dentro das redes sociais. Mas apesar de a imagem estourar este ano, a escultura do famoso artista circula na internet desde 2013.

Mas afinal, será possível fazer um coliseu dentro de um dente, com essa perfeição? Olha possível até é, porém não sei qual famoso artista conseguiu fazer um Coliseu dentro de um dente ainda.

A história é a seguinte: Em 2012 a JWT Xangai lançou uma campanha publicitária para o Creme Dental Maxam com o slogan “Não deixe os germes se instalarem”. No site da agência, além do Coliseu divulgado no Facebook, há outra imagem da civilização egípcia.

Portanto o que circula na internet é falso, mas será que é possível fazer esculturas nos dentes mesmo, de verdade? Basta procurarmos na internet que achamos vários artistas espalhados pelo mundo que fizeram alguma atividade com os dentes.

Este é o caso de Cordelia Cembrowicz que após a extração do seu siso superior esquerdo esculpiu uma fada em seu dente. Outra coisa que achamos é um tutorial de como fazer seu dente transformar-se em obra de arte, no endereço tem de tudo, até a transformação do seu dente em um luxuoso brinco.

Não irei sugerir o consumo do Creme Dental Maxam, como a JWT Xangai, mas posso dar uma dica para que todos escovem os dentes regularmente, para que as cáries não formem um coliseu em suas dentições.