História falsa diz que Ana Maria Braga foi expulsa da Globo e chorou

By | 24/06/2014
Boato diz que Ana Maria Brasil foi expulsa da Globo

Boato diz que Ana Maria Brasil foi expulsa da Globo

Boato – Vídeo mostra apresentadora Ana Maria Braga sendo demitida da Globo

Comandando o programa Mais Você há 15 anos, Ana Maria Braga já foi vítima de vários escândalos e boatos. Os rumores mais recentes dizem que a apresentadora teria brigado com Fátima Bernardes antes da estreia de Encontro, boato que foi desmentido pelas duas. Pra se ter ideia, até notícias sobre a morte da apresentadora já foram divulgadas nas redes.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

E que tal uma história sobre Ana Maria ter sido demitida da Rede Globo durante um programa? Circulou, no mês de junho de 2014, no Facebook uma notícia que gerou vários curtir na rede social. O título dizia: Ana Maria Braga expulsa da Globo.

A única imagem que acompanha o texto é Ana Maria chorando, mas nada prova que essa imagem foi tirada do vídeo. Em algumas páginas, só é possível ler a notícia se ela for compartilhada antes no Facebook, o que é muito estranho e inseguro. E se você fizer isso, aí vem o texto:

Está circulando pelas redes sociais um suposto vídeo onde a apresentadora Ana Maria Braga é demitida da rede globo durante um programa, porém, o vídeo não é real. A única polemica sobre a apresentadora é o fato que ocorreu durante um programa onde Ana Maria falou demais sobre a juíza Luciana Viveiro Seabra e resultou em um processo de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais)!O restante da notícia segue falando que a emissora e Ana Maria foram condenados a pagar a indenização. Além dessas duas linhas, nada mais é encontrado sobre o assunto, o texto só é reproduzido de uma página à outra. Esse suposto vídeo sobre a demissão não é encontrado em lugar algum e não acompanha nenhuma das notícias. Ou seja, os próprios textos que reproduzem o boato já o desmentem.

Ou seja, uma página resolveu criar uma notícia falsa para ganhar compartilhamentos. A partir do momento que a pessoa compartilha, ela revela que é falsa. Além disso, fala de um vídeo que nunca existiu. Ou seja, falcatrua nível 10.

É preciso estar atento, notícias que envolvem pessoas famosas em escândalos sempre devem ser visualizadas com “um pé atrás”. Ana Maria não foi demitida da Globo e não há motivos para isso acontecer, pelo menos por enquanto.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora (e amiga) Adrielle Sousa. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *