Foto de Paul Walker morto após acidente é falsa

Boato – Circula na internet fotos do ator Paul Walker, astro da série de filmes Velozes e Furiosos, morto. Walker morreu no dia 30 de novembro de 2013 após acidente com Porsche Carrera.

Uma das notícias que mais abalou a internet nos meses de novembro e dezembro de 2013 foi a morte do ator Paul Walker. O astro da franquia de filmes Velozes e Furiosos morreu após um grave acidente com um Porsche Carrera dirigido pelo seu amigo Roger Rodas na cidade de Santa Clara (Califórnia, EUA).

Após a morte, diversas imagens começaram a tomar conta das redes sociais. Uma delas (que ficou muito popular em sites de língua inglesa e chegou até blogs em português) é de um homem com o rosto cortado. Ele seria Paul Walker. Uma das versões da imagem é uma montagem com fotos do carro, do acidente, de Paul e do homem com o rosto cortado.

A imagem realmente é forte, mas não é de Paul Walker. Quem matou a charada sobre esta foto (no Brasil) foi o e-farsas (site que também trabalha na desmitificação de boatos na internet). Nesta postagem, o site aponta que a foto pertence ao americano Alan Dennis.

O que aconteceu com ele foi um acidente com uma serra elétrica para cortar tijolos. Dennis era um missionário na República Democrática do Congo (na África). Apesar da imagem forte, Dennis não morreu. Ele passou por algumas cirurgias e teve o rosto reconstruído. Essa história foi descrita no site África Stories.

Com isso, podemos chegar a conclusão e afirmar que, entre tantos fotos reais do carro e do acidente, essa imagem não pertence ao ator Paul Walker. Ou seja, foi mais uma foto falsa da internet. Outro boato que circula na web é relacionada a falsidade da morte do ator. Você pode ler mais detalhes aqui.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Paul Walker está vivo: boato diz que ator não morreu em acidente - 19 de setembro de 2014

    […] que sofreu um acidente com uma serra elétrica na República Democrática do Congo e não morreu. Vocês podem ver mais detalhes nesta página. Ou seja, Paul Walker não está […]

  2. Paul Walker está vivo: boato diz que ator não morreu em acidente - 10 de dezembro de 2013

    […] que sofreu um acidente com uma serra elétrica na República Democrática do Congo e não morreu. Vocês podem ver mais detalhes nesta página. Ou seja, Paul Walker não está […]

Deixe uma resposta

Feito em WordPress. Tema de Woo Themes