Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Natanael Búfalo, que matou menina de 10 anos, não está foragido

Natanael Búfalo, que matou menina de 10 anos, não está foragido

Boato – O ex-pastor da igreja Assembléia de Deus, Natanael Búfalo, que estuprou e queimou uma menina de dez anos em 2007, estaria foragido da justiça.

Em agosto de 2013, a história de Natanael Búfalo voltou com força à internet. Por algum motivo, o caso que chocou a cidade de Maringá em 2007 começou a circular novamente em blogs e redes sociais. Mas o assunto começou a ganhar mais força em setembro, quando o site i9 publicou a informação de que o condenado de estuprar e matar a menina Andréia do Prado Constantino estaria foragido da justiça.

A informação gerou uma nova enxurrada de posts nas redes sociais. Sob o pretexto de “compartilhe para encontrar esse assassino”, a foto de Natanael e da vítima Andréia, que tinha 10 anos na época, começaram a ser divulgados com a seguinte mensagem:

Ele fez isso: estuprou e tocou fogo nessa menina de 10 anos. O nome dele é Natanael Búfalo. Compartilhe. Ele pode estar perto de você.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Na verdade, a informação é falsa e só ajuda na divulgação da chocante foto (que, por respeito à família de Andréia, não colocarei neste blog). Condenado em 2009 a 47 anos de prisão (depois de ter a pena revista), Natanael continua preso na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Essa notícia do Diário de Maringá fala da condenação.

Nenhum veículo local (de Maringá) citou uma eventual fuga ou libertação. Vale lembrar que a liberdade de um acusado de crime tão chocante teria repercussão em muitos veículos de mídia, o que não aconteceu.

Um detalhe: para ele conseguir a liberdade condicional, teria que cumprir 60% da pena (já que foi condenado por outro estupro em 2001). Como pegou 47 anos, Natanael teria que cumprir, no mínimo 28 anos de prisão. Essa matéria da Gazeta do Povo explica o cálculo.

Não é a primeira vez que boatos sobre Natanael surgem na web. Em 2011, esse blogueiro do Diário (que é o maior jornal da cidade) desmentiu diversos boatos que circulavam na internet em relação ao condenado.

Sendo assim, o melhor a fazer é não compartilhar e informação errada. Ou nesses casos, tentar conferir na internet.