Mentira: casal do Paraguai está sequestrando crianças para tirar os órgãos

By | 14/04/2015

Boato – Casal veio do Paraguai e está realizando sequestros de crianças em diversas cidades do Brasil.

É estranho como se faz necessário repetir explicações sobre boatos que acabam sendo muito parecidos. Não faz nem um mês que o Boatos.org escreveu um texto desmentindo a história do alerta da PM em relação a um casal de sequestradores de crianças que estava atuando no interior de SP. Adivinhe o que aconteceu? Para facilitar a sua vida, vamos dar duas alternativas:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

a) O boato foi desmentido, a história esclarecida e todos ficaram aliviados.

b) Ninguém deu atenção ao desmentido e criaram versões novas do mesmo boato, só que com fotos novas e em lugares diferentes.

Casal estaria sequestrando crianças por toda a galáxia, diz boato

Casal estaria sequestrando crianças por toda a galáxia, diz boato

Se você marcou “b”, está certíssimo. O boato, que à época estava concentrado apenas na região de Cruzeiro (SP), se espalhou por diversas cidades do Brasil. A história sempre é muito parecida: um casal está sequestrando crianças para vender órgãos. O que há de novo é que descobriram que eles são paraguaios e uma foto nova que circula deles. Leia duas versões dos textos que encontramos por aí:

COMPARTILHEM

Esse casal veio do Paraguai e esta sequestrando crianças daqui do Brasil pra tirar os orgão… Gente tomem muito cuidado e compartilhe a foto deles, quanto mais gente souber melhor.

Pessoal, esse casal tem ido em escolas infantis se passando por fotógrafos, quando na verdade são “traficantes” de crianças, por favor repassem ao maior número de pessoas que puderem, se trata de uma informação verdadeira, tenho amigos professores que tiveram contato com esse casal, já foram vistos em Santo André também!

Fiquem de olho, protejam os seus pequenos!

Compartilhe!!!

Registramos o boato em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Paraíba e Amazonas. Todos os textos que vimos sobre o assunto tinham menos de uma semana de diferença. Além disso, achamos o registro do mesmo tipo de crime pela América Latina toda. Em uma rápida busca, registramos a história (em espanhol) também no Paraguai, Argentina, Peru, Colômbia e México.

Já que começamos esse texto com uma adivinhação, porque não continuar. Então aí vai a pergunta: com os sequestradores em tantos lugares e em tão pouco tempo, no que deveríamos pensar?

a) Além de sequestradores, eles têm o poder do teletransportes e sequestram crianças simultaneamente em diversas regiões do Brasil.

b) Eles têm clones espalhados pelas cinco regiões do país.

c) é um boato que causou uma atmosfera de pânico.

Podemos até estar errados, mas desconfiamos que a resposta deve ser “c”. Para reforçar a tese de que tudo não passa de um boato, resolvemos buscar quem eram as pessoas das imagens que circulam online. Chegamos ao nome de José Graziano Portes Galvani, acusado de estuprar a filha no Mato Grosso.

Apesar de realmente a foto tratar de um crime, não tem nada a ver com a história dos sequestradores que tiram fotos de crianças para atraí-las, matá-las e vender os órgãos. Claro que cuidado nunca é demais, mas nesse caso pode respirar (brevemente) aliviado porque a história é um boato.

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores Maria Almeida e Sandro Anderson. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.  

7 thoughts on “Mentira: casal do Paraguai está sequestrando crianças para tirar os órgãos

  1. rayAne

    Gente alguém realmente sabe ou pode afirmar q e tudo boato? Aki em Brasília tá rolando essa história de uma ecoesport preta por favor me respondem si e falso ou é realmente real.

    Reply
  2. Ana

    Por que o ministério público não acionou as redes sociais para retirar as informações das páginas??

    Reply
  3. Mateus Lobato

    Há um boato diferente sobre o mesmo casal circulando no Face Book
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=812895035430230&set=a.481808881872182.1073741839.100001292247088&type=1
    Para o caso apagar:

    “Pessoal, esse casal tem ido em escolas infantis se passando por fotógrafos, quando na verdade são “traficantes” de crianças, por favor , repassem ao maior número” (provavelmente o texto continuaria, mas foi cortado).

    Enviei a imagem no link http://i62.tinypic.com/2woahz7.jpg

    Reply
  4. waldir

    pessoal trabalho com fotografia sou fotografo a 35 anos , tiro fotos com autorizaçao dos pais e estou sendo confundido com esse casal q supostamente estão sequestrando crianças. Acredito q seja boato poius tenho 5 carros trabalhando no parana e nunca vi nada, peço q NÃO CONFUNDAM PESSOAS HONESTAS QUE TRABALHAM COMO TODOS E EMPREGAM MAIS DE 30 FUNCIONÁRIOS.
    meus carros são personalizados com bolas coloridas kombi e fiorino

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *