História falsa: Suzane Von Richthofen assina contrato com a Globo

By | 19/04/2015

Boato – Suzane Von Richthofen vai apresentar programa infantil na Rede Globo depois que for libertada.

Sem dúvidas, Suzane Von Richthofen é uma das figuras mais odiadas do Brasil. Muitos anos depois do caso de assassinato dos seus pais, o nome dela ainda chama atenção quando é veiculado na mídia. Claro que a exposição e a rejeição fazem alguns boatos aparecerem na web.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Suzane von Richtofen vai apresentar programa infantil, diz boato

Suzane von Richtofen vai apresentar programa infantil, diz boato

Depois da história de que ela seria contratada pela Câmara e de que Gugu Liberato teria reformado a cela que ela dividia com outra detenta, começou a circular na web a informação que a TV Globo (a mesma que cansou de expor o caso do assassinato ocorrido em 2002) estaria disposta a contratá-la para apresentar um programa infantil.

A história circulou recentemente por blogs, redes sociais e, principalmente, pelo WhatsApp. Leia trechos da história:

Na iminência de sair da prisão, Suzane Von Richthofen confirmou na manhã de hoje a assinatura de contrato com a Rede Globo de Televisão, onde apresentará programa infantil.

“O programa será uma versão atual do antigo ‘Xou da Xuxa’, que fez muito sucesso antigamente”, explicou Marlene Matos, que irá dirigir o programa.

O programa, que se chamará “Show da Su”, deve ir ao ar a partir de junho do próximo ano, quando Suzane passa a cumprir pena no regime aberto.

Questionada se a escolha por Suzane não causaria má repercussão, a diretora foi categórica: “Já colocamos uma ex-atriz pornô e deu certo. Suzane tem todas as qualidades para se tornar a nova rainha dos baixinhos”, brincou.

O estúdio onde o programa será gravado é localizado no mesmo endereço do antigo Xou da Xuxa: Rua Saturnino de Brito, 74, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Uau, mas que história! Com o mínimo de ceticismo ninguém cai nessa, não é? Pois bem, muita gente caiu. Mas cá estamos para desmentir. Para começar, tentamos encontrar a fonte da história. Chegamos a uma postagem do blog Joselito Muller (grande colaborador de pautas para o Boatos.org) do ano de 2013.

Como já é sabido, o blog citado no parágrafo anterior é de notícias falsas. Claro que alguém (inocentemente ou não) copiou todo o texto (retirando apenas a parte que dizia que a notícia era falsa) e compartilhou.

Para além dessa informação, sabemos que nada aconteceu a respeito do assunto de 2013 para cá. Ou seja, mesmo que o blog de notícias falsas tivesse dado “um furo”, algo já teria se concretizado. Com isso, podemos cravar que a notícia é falsa.

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores Mirtes Muller e Jefferson Rodrigo. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *