Balela: celular (11) 9965-0000 clona o seu número de telefone

Boato fala de número de telefone que clona o seu número
Boato fala de número de telefone que clona o seu número

Boato – Criminosos estão usando o número de telefone (11) 9965-0000 para clonar o seu telefone. A orientação é não atender este número.

Uma mensagem que circula na internet desde o início dos anos 2000 ainda aparece periodicamente em redes sociais. Trata-se de mais uma teoria da conspiração que envolve uma “tática” de criminosos e “alerta” para um perigo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

O texto, que circulou por e-mails e agora pode ser encontrado em postagens no Facebook, alerta as pessoas a não atenderem ao telefone (11) 9965-0000. De acordo com a mensagem, este número de celular “clona” o telefone de quem atende automaticamente. Leia o texto:

ESTE NÚMERO DE CELULAR CLONA O SEU NÚMERO !!!

Repassando…

NÚMERO DE CELULAR QUE CLONA O NÚMERO CHAMADO…

PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS.

NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO:

*(11)9965.0000*

TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.

*ESPALHEM!!!!!!!!

*NÃO CUSTA NADA REPASSAR AOS SEUS AMIGOS.

Antes de tudo. Não há como clonar um número de telefone só fazendo uma ligação para outro número. A tática de clonagem de números de telefone mais comum é a que acontece em aeroportos. Esta matéria (antiga) da Mundo Estranho mostra como é feito o procedimento. Vale lembrar que a tecnologia digital dos aparelhos telefônicos inibiu a ação dos bandidos.

Em relação ao número citado, ele nada mais era do que o telefone da central de relacionamento da Vivo. Quando o boato surgiu, a equipe do Quatro Cantos (site que também desvenda boatos na web) entrou em contato com a Vivo. A resposta da operadora é que o número acabou sendo desativado por causa dos boatos, já que ninguém atendia mais as ligações (o que não é de todo ruim).

Ou seja, como era de se esperar, a informação não passa de um boato de internet. Mais do que isso, a chance de alguém ligar deste número para você é nula. Pode ficar tranquilo.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

2 comentários em “Balela: celular (11) 9965-0000 clona o seu número de telefone

  • 14/02/2017 em 21:02
    Permalink

    Geralmente e uma ligaçao feita por operadoras de telefonia, devido ser uma chamada direto da secretaria eletronica voce nao consegue realizar o retorno por ser um numero automatico apenas para ligaçoes.

    Resposta
  • 06/12/2014 em 21:15
    Permalink

    tenho recebido varias ligações suspeitas, mas eu retorno, pois meu trabalho depende de varias ligações, só que quando retorno a ligação, a gravação diz, este numero não existe, gostaria que me informassem o motivo que eles ligam de um certo numero não fala nada, , e quando retornamos, o numero não existe

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)