Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Alerta falso: procura-se filha do Vilsão professor de Jiu jitsu

Alerta falso: procura-se filha do Vilsão professor de Jiu jitsu

Boato – Criança desaparece em Montes Claros, Minas Gerais. Menina é filha do mestre de Jiu jitsu Vilson Martins, o Vilsão.

Mesmo que os dias de depoimentos, correntes do bem e da clássica frase ‘o que dizer dessa pessoinha que eu mal conheço e já curto pakas…’ tenham chegado ao fim, algumas características da extinta rede social persistem.

É através do compartilhamento que assim como as correntes do Orkut, a mania do ‘passe adiante’ continua firme e forte no Facebook. Uma foto, uma mensagem, um vídeo, qualquer mídia acompanhada da frase ‘Compartilhe, por favor’ é uma corrente na rede social da logo branca e azul.

E também como no antigo Orkut, compartilha-se de tudo, do mais absurdo ao realmente relevante, até que não faz mais sentido compartilhar. É o caso da foto da pequena Vitória Martins, filha do mestre de Jiu Jitsu Vilson Martins, mais conhecido como Vilsão.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A imagem da menina com a frase ‘Procura-se’ foi compartilhada por uma página do Facebook no dia 7 de dezembro. A legenda apelativa pede o apoio das pessoas para espalhar a foto da criança:

‘Essa princesa é filha de Vilsao prof de jiu jitsu, desapareceu ontem em Montes claros Minas Gerais, ajudem por fvor, compartilhem, como se fosse a sua filha, Deus abencoe a tds!!!’

Até o momento, a foto já rendeu mais de 7 mil compartilhamentos. Bacana, é por uma boa causa, afinal trata-se de uma criança desaparecida, certo? Errado. Vilsão, o pai da menina, postou no último dia 9, uma mensagem no Facebook afirmando ter encontrado a filha. O mestre agradeceu o apoio e a ajuda via rede social:

‘Bom dia galera quero agradecer a todos que me apoiaram e ajudaram e falar que encontrei minha filha mais infelizmente não consegui trazer ela com migo agradeço a todos.

Ótimo, os compartilhamentos surtiram efeito e colaboraram na busca pela criança! Na verdade, não sabemos. O que sabemos é que o pai da menina afirmou que ela foi encontrada. Mas, como já comentado antes, velhos hábitos não morrem, e continua a saga do compartilhar sem saber o mínimo sobre as coisas.

Explicamos a cutucada anterior. Acontece que já nos encaminhamos para o dia 12 de dezembro. Faz três dias da postagem de Vilsão e as pessoas ainda estão compartilhando a foto do desaparecimento da menina. Aliás, há exatos 2 minutos, espera, 1 minuto, opa, mais um a menos de 50 segundos.

Moral da história, hoje o desaparecimento da menina é boato, já que terminou há três dias. Aos desavisados que tal fazer da nova informação uma nova corrente? Passem adiante, por favor.