Alerta falso mostra homem que está no negócio de venda de meninas e meninos

By | 12/09/2013
O homem da foto é sul-africano e nada tem a ver com o mercado de tráfico de pessoas. Mark Hendrincks é um morador de Johanesburgo

O homem da foto é sul-africano e nada tem a ver com o mercado de tráfico de pessoas. Mark Hendrincks é um morador de Johanesburgo

Boato – Um sujeito negro que aparece em uma imagem dentro do carro seria do tráfico de círculo de tráfico de seres humanos. Ele atacaria mulheres e venderia meninos e meninas.

Mais uma da série de fotografias de criminosos. Neste caso, a vítima (ou acusado) é um homem negro que aparece na foto ao lado. A imagem dele se tornou conhecida em redes sociais e fóruns. Junto a imagem aparece a seguinte mensagem:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Amigos, por favor cuidado com o homem na foto, ele é muito perigoso e está no negócio de venda de meninas e meninos. Ele também ataca mulheres para levá-las para dentro do círculo tráfico de seres humanos. Se você o vir, por favor simplesmente ignore-o e fique longe dele, tanto quanto possível e alerte a polícia o mais rápido possível. Por favor, circule ESTA IMAGEM PARA todos que você conhece. Quanto mais as pessoas virem o seu rosto, MENOS chance ele tem de praticar esse crime.

Assim como em outros casos como no da babá de Pernambuco, as pessoas começaram a compartilhar a mensagem sem parar mesmo sem saber de que cidade seria. Aliás, um vídeo do Youtube acusou o sujeito de ser do Rio de Janeiro. Sabendo ou não de onde o acusado era, 370 mil pessoas compartilharam a foto.

Tudo em vão. Na realidade, o homem da foto é sul-africano e nada tem a ver com o mercado de tráfico de pessoas. Mark Hendrincks é um morador de Johanesburgo. De acordo com o IOL, site da África do Sul, a história começou com uma brincadeira de uma amiga que começou a circular por e-mail.

A coisa virou uma bola de neve que acabou sendo traduzida para outros idiomas, como o português. Graças ao caso, Mark Hendrincks perdeu chances de empregos e resolveu processar a ex-amiga. O site especializado em boatos na web Hoax-Slayer também publicou a história.

O caso é um exemplo de como uma pequena brincadeira na internet pode se tornar algo com proporções gigantescas. Por isso, tome cuidado ao circular images que acusam pessoas. Elas podem ser inocentes.

One thought on “Alerta falso mostra homem que está no negócio de venda de meninas e meninos

  1. Iza

    Realmente devemos tomar muito cuidado ao comentar algo que nao temos certeza. para acabar com a reputaçao de alguem pode ser em um minuto, mas para recuperar pode levar uma vida inteira.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *