Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > 7 boatos sobre fim do mundo que viralizaram recentemente na internet

7 boatos sobre fim do mundo que viralizaram recentemente na internet

Como se pode perceber o mundo não acabou de novo. E não é a primeira vez que isso acontece. Nos últimos dois anos, já contabilizamos 7 boatos sobre o fim do mundo.

O tema ‘fim do mundo’ desperta bastante interesse na população. Afinal, quem não quer planejar como vai passar os últimos momentos aqui na Terra? Ou ainda, planejar como sobreviver à catástrofe e ajudar a repovoar o mundo? Pois bem, reunimos aqui as melhores histórias sobre o fim do mundo, para avisar que, mais uma vez, o mundo não acabou no dia 23 de setembro de 2017. Confira sete dias em que o mundo não acabou.

1) Setembro de 2015

Um asteróide em rota de colisão com a Terra. A história pode até lembrar o enredo do filme Armageddon, mas trata-se de um boato criado para falar sobre o fim do mundo. Nessa oportunidade, o mundo acabaria em setembro de 2015 com a colisão de um asteróide. A previsão surgiu de um grupo de religiosos, mas nada aconteceu. Confira a história completa aqui.

2) 7 de Outubro de 2015

E se você acha que o mundo ficou em paz após a previsão furada de setembro de 2015, senta que lá vem outra bomba. Menos de um mês depois, o mundo recebia a notícia de que a Terra poderia ser incinerada novamente. E, dessa vez, a previsão veio de um grupo bem “humilde”, que reconheceu ter errado a data da catástrofe, inicialmente prevista para 2011, mas que estava certo em relação a outubro. Eu nem preciso dizer que a segunda previsão falhou também, né? Confira a história completa aqui.

3) 16  de Fevereiro de 2017

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Parece que mais gente andou assistindo muito Armageddon quando criança. Nesse boato, que tomou as redes sociais, a história era categórica: o mundo iria desaparecer após a Terra colidir com um asteroide, no dia 16 de fevereiro de 2017. De acordo com a história, o responsável pela descoberta era um suposto astrônomo russo, que acusou a NASA de mentir para a população. Bom, parece que a NASA acertou dessa vez. Ainda estamos vivos e fortes. Confira a história completa aqui.

4) O mundo acaba “hoje, quer dizer, em julho de 2016

Esse boato tem uma pegada bem bíblica. E não pensa que é Gênesis, não. A história trata logo de Apocalipse. Segundo o boato, o mundo acabaria hoje (no caso, um hoje que não é hoje, mas que remete a 2016). De acordo com a história, a Terra passaria por uma inversão nas calotas polares, o que causaria terremotos e tsunamis. E após todo o estrago, Jesus voltaria para a Terra – mas apenas para salvar os cristãos, os descrentes seriam jogados na lava. Sorry, ateus. Ainda bem que as calotas polares continuaram no mesmo lugar. Confira a história completa aqui.

5) 23 de setembro de 2017, ou “hoje”

Dessa catástrofe, a gente se livrou bem recentemente, viu? O fim do mundo programado para hoje, provavelmente, foi transferido para algum outro dia. Eu me sinto bem viva aqui – e vocês?. A história, que assombrou muita gente nas últimas semanas, dava conta de que a Terra se chocaria com o planeta Nibiru – confirmando uma profecia bíblica. Já que hoje é sábado, 23 de setembro, nada mais justo do que comemorar que a história não passou de boato. Confira a história completa aqui.

6) Calma lá, nova previsão é para 1º de fevereiro de 2019

Bom, ou talvez a gente deva deixar pra comemorar nos próximos anos, não? Não, sabe por quê? Essa história de fim do mundo em 2019 é digna de um Oscar. É uma verdadeira mistura de Armageddon com Impacto Profundo. Nesse boato, a data já foi marcada: 1 de fevereiro de 2019. E, segundo o boato, não adianta fugir, o meteoro vai se chocar em cheio com a Terra. E pra piorar, a NASA sabe de tudo, mas está escondendo o fato. Quando a teoria da conspiração é muita, até a gente sabe que é boato, né?. Confira a história completa aqui.

7) O dia eu não sei, mas será nesta geração

E não para por aí! Tem gente que não quer nos deixar dormir tranquilos pelo próximo século, não é mesmo? De acordo com essa história, a Igreja Universal teria previsto que o mundo poderia acabar a “qualquer momento”. Como? Cumprindo a profecia contida em Apocalipse, que diz que o arrebatamento chegaria após o rio Eufrates secar completamente. E, segundo a Igreja, o rio Eufrates estaria secando cada vez mais rápido. Nem preciso dizer que é muito feio brincar com a fé e a crença das pessoas, criando medo e pânico, né?. Confira a história completa aqui.