Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Pegadinha: Nasa promete anúncio histórico para o dia 13 de novembro

Pegadinha: Nasa promete anúncio histórico para o dia 13 de novembro

Nasa promete anuncio para o dia 13 de novembro
Nasa promete anuncio para o dia 13 de novembro

Boato – A Nasa fez uma descoberta histórica que vai abalar todo o planeta. O dia 13 de novembro será lembrado para sempre.

No início de 2013, logo após o site oficial da Nasa sair do ar, um site surgiu na internet com a promessa de que iria abalar o mundo. De acordo com o site, uma revelação bombástica seria feita no dia 13 de novembro e que o dia ia ficar marcado para sempre na história da humanidade.

A informação mexeu com todo o noticiário mundial. Muitos sites falaram do eventual pronunciamento. E claro, a notícia se espalhou por redes sociais. Leia uma das versões do texto que circulou por redes:

NASA promete anúncio histórico para o dia 13 de Novembro

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A Nasa supostamente criou um site especial para anunciar algo que irá “abalar o mundo”. Eles afirmam ainda que o dia 13 de novembro será lembrado pra sempre.

“NASA fez uma descoberta histórica que vai abalar todo o planeta. Este anúncio será liberado para os meios de comunicação em 13 de novembro de 2013. Vai ser um dia para lembrar e uma para os livros de história. Espalhe a notícia para sua família e amigos e inscreva-se para ficar atualizado!”

 Será que eles descobriram alguma evidência de vida alienígena? Será algum planeta com condições para suportar a vida? Vamos ter que esperar até Novembro para descobrir!

No dia em que a notícia se espalhou, começaram as especulações de sobre o que seria falado. Mas logo o segredo foi revelado no próprio site. Com o sucesso de audiência que foi “o anúncio do anúncio”, a revelação acabou sendo antecipada para o dia 6 de outubro.

E a grande descoberta nada mais era do que um clipe de um tal de Beeki Vendi. O nome da música era Purple Ninja.

O vídeo não deixou as pessoas muito felizes. Em 15 dias, teve mais de 900 mil visualizações. Porém, o vídeo teve 17 mil avaliações negativas contra 5 mil positivas. Clique aqui a assista ao clipe. Ou seja, toda a revelação da Nasa não passou de uma campanha de marketing que deu muito certo, mas que não entregou um produto tão bom assim.