Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Cratera encontrada na Rússia tem origens extraterrestres #boato

Cratera encontrada na Rússia tem origens extraterrestres #boato

Boato – Buraco de aproximadamente 80 metros, causa confusão entre cientistas e faz com que surjam teorias de que a cratera teria origem alienígena

Há alguns dias, surgiu uma cratera na Rússia que tem intrigado cientistas. O buraco, tem aproximadamente 80 metros de diâmetro e surgiu na Península de Yamal no país russo. Devido ao seu enorme tamanho, a cratera foi nomeada como ‘Fim do mundo’. Fato esse que fez com que, aliado ao fato, surgissem indagações e perguntas, de como surgiu um buraco desses.

Uma das explicações que se tem dado é de que uma nave alienígena pousou na terra, deixando esse impacto no nosso planeta. Confira o vídeo que mostra o estrago deixado pelos extraterrestres em visita ao continente europeu.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

E aí, o que acharam? Pois então, nossos amigos de outro planeta tiveram trabalho para fazer esse estrago na Rússia. Bem, na verdade, a origem não tem nada a ver com uma nave alienígena, como se especulou, cientistas estão tentando achar a verdadeira origem desse buraco, e estão estudando noite e dia para descobrir como é que isso surgiu.

O que se explica é que o buraco pode ter a origem nas alterações de solo típicas da região. O solo de Yamal é composto por terra, gelo e rochas congeladas, uma combinação chamada pergelissolo. A melhor explicação é de há uma combinação de gelo derretido, gás e aquecimento global, com um pouco de geologia exótica. O Siberian Times explica corretamente o que acontece.

Com isso concluímos, com a famosa frase de William Shakespeare de que “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.” O buraco certamente é uma cratera curiosa, que nos deixa intrigados e cheios de imaginação. Porém, tudo indica que a resposta está na geologia e não na ufologia.