Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Cientista diz que criou vírus da aids para despovoar #boato

Cientista diz que criou vírus da aids para despovoar #boato

Boato – Cientista Robert Gallo admitiu que criou o vírus HIV, da aids, com a intenção de despovoar a população mundial.

Mesmo com a possibilidade de se controlar o vírus HIV por meio de coquetéis de remédios, a aids é uma das doenças mais temidas na humanidade. Muito do temor se deve aos traumas que se teve com a enfermidade até meados dos anos 1990, quando uma pessoa doente estava praticamente condenada à morte. É claro que todo o medo gera teorias da conspiração até hoje.

Cientista criou aids para acabar com população, diz boato
Cientista criou aids para acabar com população, diz boato

A última delas voltou com força para a internet em julho de 2016 e dá conta de que o cientista Robert Gallo, conhecido como um dos descobridores do HIV, teria criado o vírus com o intuito de despovoar a população. No Brasil, a história fez sucesso no site Sempre Questione. Leia:

“Cientista americano quebra o silêncio e diz: ”Eu criei o vírus da AIDS para despovoar…”

Em abril de 1984, o Dr. Robert Gallo entrou com um pedido no Estados Unidos referente a sua invenção, o vírus HIV/SIDA. Normalmente, quando uma patente é apresentada e aprovado, como a Dr. Gallo foi, quem usa o produto ou invenção deve um pagamento de royalties para o artífice. Por mais estranho que este estado de coisas poderia soar, não tem necessidade de um escrutínio extra. A evidência científica é completa e convincente, o vírus da Aids é um bi-produto criador do programa de vírus especial dos EUA. O programa Virus especial foi um programa de desenvolvimento de vírus federal que persistiu Nos EUA, de 1962 até 1978. Os EUA Virus Especial foi então adicionado como “complemento” para Vacinar inoculações na África e Manhattan.

No início deste ano, o Dr. Gallo admitiu seu papel como um projeto para o programa de desenvolvimento de vírus federal, o vírus especial. O fluxograma do programa e os relatórios de progresso prova inegávelmente que os Estados Unidos estava num “jogo de abater populações do mundo através do desencadeamento de um organismo biológico”. À luz desta verdade é que os EUA deve pagamentos “reais” para as vítimas inocentes. Cada vítima da AIDS é digno de um pedido de desculpas adequada e uma forma de fechamento econômico para custear o tratamento. Os olhos do mundo estão sobre equipe de saúde do Escritório geral de contabilidade, sob a direção de William J. Scanlon. Entre 1964 e 1978, o programa de vírus Federal segreto gastou US $ 550 milhões de dólares de dinheiro dos contribuintes para criar a AIDS.

Cientista criou vírus da aids para despovoar

A notícia, que contava com um vídeo que “provava” que ele admitiu que criou o vírus, circulou e muito por meio de redes sociais no Brasil. Mas será mesmo que esta história de cientista que criou vírus para despovoar é real? Como você deve imaginar, não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Para começar a própria fonte do texto e a forma que ele foi escrito denunciam que a história é uma farsa. Já não é de hoje que o Boatos.org tem desmentido informações vindas do Sempre Questione, site que normalmente joga alguma polêmica gringa no Google Translate e publica (por isso que há tantos erros, principalmente de coesão, no texto). Só isso já serviria para desmentir a história. Mas resolvemos ir um pouquinho mais a fundo.

Logo nas primeiras pesquisas já notamos algumas coisas que derrubam a tese. A primeira delas está no próprio vídeo que seria a prova que Gallo criou o HIV para matar as pessoas. Para começar, ao contrário do que o texto fala, o vídeo não é do início deste ano. É de 2011 no Youtube e a qualidade da imagem denuncia que ele é mais velho. Além disso, ele não admite nada durante a filmagem. Na última parte em que ele aparece na filmagem, está bravo com as insinuações de que não havia sido o descobridor do vírus.

Outro ponto. A história seria um verdadeiro escândalo mundial. Mas nem um meio de comunicação (com exceção de sites de teorias da conspiração do estilo “illuminati” e “o mal das vacinas”) pensou na possibilidade de publicar a informação. Das duas uma: ou são todos controlados ou a história é sem pé nem cabeça. O que você acha mais plausível?

Por fim, saiba que o HIV é muito mais velho do que atesta a teoria da conspiração. O vírus foi descoberto na década de 1920, antes mesmo de Robert Gallo ter nascido. E só para enterrar a teoria, o primeiro vírus de laboratório foi criado só em 2002. Ou seja, se sair “criando” vírus por aí é muito mais difícil do que se imagina. Em 1970-80, era impossível.

Resumindo: essa história de criar vírus para despovoar a população não é apenas sem sentido como a tese tem diversos furos. Cientistas não criaram o HIV para matar todo mundo. Isso não passa de mais um boato online.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Rita Martins. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.