Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Chip Mondex: uma das maiores farsas da internet

Chip Mondex: uma das maiores farsas da internet

Boato do chip da besta está de volta, implantação começará no Brasil em 2015
Boato do chip da besta está de volta, implantação começará no Brasil em 2015

Boato – Chip de controle que simboliza a marca da besta será implantado no Brasil em 2015 como método eficaz de realizar transações financeiras.

A história de que o arrebatamento está chegando e que os sinais já estão por toda parte se repete. De mês em mês (ou talvez em menor prazo) pipocam contos na internet de que o governo norte-americano, ou inglês, ou espanhol ou qualquer outro iniciou a implantação de chips sob a pele de seus cidadãos para controle populacional e fins malignos.

Todas as vezes que essa história aparece está relacionada às previsões de Apocalipse 13:16 e 17 que anunciam que todos os seres humanos serão marcados pela Besta (o diabo). Uma das versões mais recentes diz que a presidente Dilma Roussef aprovou a implantação do chip em brasileiros para 2015. Confira o texto na íntegra:

‘Há muito tempo temos ouvido falar do famoso bio-chip, que tem tirado o sono de muitos, o bio-chip RFID  já faz muito sucesso no USA, Rússia, China e Japão, e agora chega com muita força ao Brasil.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A pouco tempo a Climatec do Senai da Bahia desenvolveu um sistema com tecnologia RFID , processo de identificação automática por ondas de rádio frequência, para a distribuição aqui no Brasil, muitas empresas estão aderindo ao sistema que promete economia e agilidade.

O RFID  utiliza uma tecnologia com antena conectada a um microchip que pode ser implantado em pessoas animais ou objetos, onde é possível ler e gravar remotamente todo é qualquer dado digital.  Essa profecia anuncia a chegada do anti-cristo, o início do fim.

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:16-17. E serão substituídos todos os documentos físicos como Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação, CPF, e sem esquecer do dinheiro.’

Primeiro falemos das poucas verdades presentes nesse texto. Como já mencionado antes aqui no Boatos.org, a tecnologia RFID existe. Trata-se da identificação por radiofrequência através de microchips. De fato utilizada para facilitar tarefas diárias.

Aqui no site também já desmentimos histórias semelhantes na Europa e nos Estados Unidos, todas com o mesmo enredo tendo apenas personagens diferentes. Característica típica de boato.

Aliás, a balela do Mondex é antiga, mas antiga mesmo, do tipo pelo menos uma década de existência. Tudo começou com um e-mail de 2002 anunciando em tom alarmista que o fim dos tempos estava próximo e que o primeiro passo seria a implantação imediata do chip.

Acontece que dez anos se passaram e até agora nada. ‘Pequeno’ atraso da profecia? Fato mesmo é que há muitas pessoas que ainda acreditam no conto do chip que nos transformará em escravos do mal.

Em uma pesquisa rápida na internet com termos como chip Mondex ou sinal da besta, aparecem centenas de páginas de cunho religioso que divulgam e confirmam essa lenda. Até comunidade no Facebook ao estilo ‘Todos contra o Chip Mondex’ existe.

Para que não reste dúvida, não é de agora que tem se desenvolvido tecnologia cibernética para realização de tarefas. Bancos utilizam sinais digitais para transações financeiras há anos, pessoas abrem portas de casas e carros apenas com o pressionar de um polegar.

Até o termo Mondex pertence à Mastercard, em referência à tecnologia dos cartões que funcionam através de chip eletrônico. Logo, nada de começo do fim, trata-se apenas do retorno de um boato insistentemente repassado na web desde antes do Facebook. Provavelmente daqui a um mês vmaos desmentir algo parecido. Até a próxima então.