Barba é mais suja que vaso sanitário, diz boato

By | 07/05/2015

Boato – Estudo indica que na barba masculina há bactérias entéricas, seres microbiológicos encontrados no intestino humano.

O corpo humano, por mais higiênico que seja é hospedeiro de milhões de seres microbiológicos. As danadas bactérias estão por toda parte fazendo o bem ou o mal, e a gente nem vê.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Tipo vaso sanitário: barba reúne bactérias do intestino, diz boato

Acontece que a ideia de seres minúsculos fazendo do nosso corpo o seu habitat natural não é muito bacana. Na verdade dá aquele nojinho e quando isso é relacionado com uma das coisas mais pops do momento – a barba masculina – aí pronto, é mexer com coisa séria.

Pois é, a história da vez fez a barba dos homens de cobaia e espalhou que o charme masculino é na verdade mais sujo que vaso sanitário. Segundo um estudo que analisou diferentes tipos de barba, a coisa é tão feia que até bactérias entéricas, comuns no intestino humano, estão sambando na cara da sociedade (dos homens, e literalmente).

Eca, né? Confira o texto :

‘Um pesquisador mexicano revelou uma pesquisa que indica que os pelos da barba dos homens podem ser tão sujos quanto um vaso sanitório. Segundo a reportagem do site Brobible, o pesquisador e microbiologista John Golobic anunciou que o número de bactérias fecais encontradas na barba pode ser maior do que as que residem em um vaso sanitário.

A conclusão surpreendeu até mesmo o próprio microbiologista. “Algumas barbas mostravam bactérias comuns, do ambiente, mas a maioria delas continha bactérias de fezes. Se essa quantidade fosse encontrada na água, ela seria proibida de circular”.

[…]

A história das barbas sujas fez tremer o imaginário feminino. Incomodou não só a mulherada que adora os barbudos, como os defensores das barbas que garantem que não é assim que funciona.

Pois bem, realmente não é. A verdade é que não houve estudo, não da forma como a história se espalhou. Não houve análise de uma quantidade significativa de amostras retiradas de barbas que comprovasse esse resultado tão nojento e preocupante.

À pedido da equipe de reportagem da TV KOAT, o microbiologista mexicano, John Golobic, analisou algumas amostras de barba recolhidas pela própria equipe de reportagem e encontrou bactérias normais e algumas comuns do intestino humano.

O boato da barba se espalhou rápido e acabou chamando a atenção de grandes meios como o The Guardian e o The Washington Post, que, claro,  não compraram a notícia como foi contada.

Resumindo a novela, barbas não são tão sujas quanto o vaso sanitário, logo, homens e mulheres a favor da barbicha, acalmem-se. Mas, um cuidadozinho é sempre bom, higiene pessoal nunca foi demais.

4 thoughts on “Barba é mais suja que vaso sanitário, diz boato

1. terezinha campos

Boa tarde,
    Meu comentário é sobre as barbas: NÃO SOU NENHUMA TÉCNICA E NEM HOMEM, MAS EU, PARTICULARMENTE, NUNCA GOSTEI DE HOMEM COM BARBA. PARECE QUE NÃO TOMOU BANHO, ETC. REALMENTE É MEIO NOJENTINHO. VENDO O PROGRAMA DO JÔ SOARES ELE MESMO DISSE QUE AS BARBAS TEM BACTÉRIA FECAL.,, A NÃO SE QUE SEJA BEM LAVADA COM SHAMPOO, CONDICIONADOR E TUDO QUE HÁ DE DIREITO QUANDO SE LAVA A CABEÇA, MAS QUE NÃO SEJA ENORME, QUASE NO PEITO. NENHUM HOMEM QUANDO TOMA BANHO LAVA A BARBA DIARIAMENTE. NÃO ACREDITO. NUNCA NAMORARIA UM HOMEM COM BARBA E ACREDITO MESMO QUE HAJAM BACTÉRIAS FECAIS OU DE OUTRO TIPO. SAI FORA!!!

Reply