Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Balela: asteroide com pirâmide negra vem chegando rumo à Terra

Balela: asteroide com pirâmide negra vem chegando rumo à Terra

Boato fala de pirâmide descoberta em asteroide
Boato fala de pirâmide descoberta em asteroide

Boato – Asteroide alienígena com pirâmide negra se aproxima do planeta Terra

O espaço é uma incógnita para nós, seres humanos comuns, que nunca fomos até lá nem estudamos a fundo o que existe além do nosso planeta Terra. Descobertas são feitas a todo momento. E diversas suspeitas, teorias e coisas estranhas que aparecem por aí. Este é o caso de um asteroide, com uma forma de pirâmide, que estaria vindo em direção da Terra.

Há um vídeo circulando na internet que mostra o asteroide 199 RQ36. Desde o dia 1º de julho de 2014 já foi visualizado mais de 500 mil vezes. No vídeo, aparece uma grande formação rochosa que se mexe e atrás há um fundo escuro. Mas o que se destaca nas imagens é quando uma estrutura em forma de pirâmide negra aparece bem no topo dessa rocha.

O vídeo é citado em um texto, que diz que a rocha se refere ao asteroide, supondo que as imagens foram feitas pelo satélite canadense Neossat a serviço da ISRO (International Business Times) – e o que choca mais – diz que este asteroide estaria vindo em direção a Terra e até mesmo sendo guiados por extraterrestres, leia trecho do texto que foi publicado no site Voz da Rússia:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Asteroide com pirâmide negra vem chegando rumo à Terra

O satélite canadense Neossat captou imagens de um asteroide incomum que está se aproximando à Terra. O descomunal é uma estrutura jamais vista em outros asteroides, uma pirâmide negra sobre a sua superfície.

Segundo o International Business Times, que alega a Organização de Estudos Espaciais da Índia (ISRO, na sigla inglesa), que analisou as imagens do satélite canadense, o asteroide 1999 RQ36 leva sobre sua superfície uma pirâmide.

A construção atraiu o interesse dos ufólogos, que não descartam a opção de que o asteroide esteja guiado por extraterrestres, devido a correções repetidas do seu rumo espacial.

Será possível que a Terra está prestes a ser atingida, a qualquer momento, por um asteroide suspeito, com uma pirâmide, guiado por alienígenas? Realmente jamais alguém viu algo parecido no espaço e todas essas suposições trazem muitas dúvidas, ou pelo menos curiosidade.

O texto traz referências que parecem ser verídicas, mas ao mesmo tempo, imprecisas. Por exemplo, ele cita que os estudos estão sendo feitos pela ISRO (Organização de Estudos Espaciais da Índia), a organização, de fato, existe, porém não encontramos referências a essas pesquisas no site da instituição. Portanto, como acreditar nessas informações?

Por um lado, alguns internautas acreditam nas informações, mas também há outros que ‘brincam’ com o absurdo da suposição, como em um comentário que diz “Acharam um asteróide la na pqp mas não acharam o Malásia Airlines que caiu no oceano!? Aham….”

No momento que o post diz que as imagens do vídeo foram captadas pelo satélite canadesnse Neossat não há mais nenhum detalhe ou fontes que comprovem isso. E tratando-se de algo tão sério, com certeza os primeiros a divulgarem as imagens e falar sobre a descoberta poderia ter sido a própria Agência Espacial Canadense, mas também não encontramos nada.

Também tentamos, juro que tentamos, mas não entendemos essa súbita relação entre a ISRO e o Neossat. Além disso, com uma busca rápida sobre o tema, os únicos sites que publicaram esta notícia foram blogs e sites independentes, nenhum veículo noticioso ou site de conteúdo científico sério. Curiosamente, encontramos a notícia até mesmo num blog intitulado Iluminati – a elite maldita.

O tão falado Neossat, na verdade, trata-se de um micro-satélite que monitora os asteroides mais próximos do nosso planeta. Sabemos que quando se trata de espaço, próximo não significa tão perto assim, mas o 1999 RQ36 está aproximadamente a mais de 280 milhões de quilômetros de distância da Terra, o que é nem um pouco próximo, mesmo quando falamos em grandes dimensões no espaço.

Sobre o asteroide em si, ele faz parte da missão OSIRIS-REX, uma nave que será lançada ao espaço em 2016, atingir o 1999 RQ36 em 2019 e retornar à Terra em 2023 com várias amostras para posteriores estudos e que há probabilidades dele atingir o planeta, mas não são altas. É, no espaço as coisas demoram a acontecer.

Pois então, o texto é falso e o vídeo também, pois com os objetos citados seria impossível gravar as imagens. É mais um boato que se espalha na internet, com teorias conspiratórias, para dar um susto na população, mas não se assuste, nenhum asteroide macabro vai nos atingir.